"Pizzajé": mistura de pizza e acarajé faz sucesso pelo Brasil

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 12/07/2017 às 11:45
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Acarajé, comida tradicional da Bahia, ganhou um novo formato e sabor. Trata-se do pizzajé, união do prato com pizza. Uma das criadoras da invenção gastronômica foi Cris Santos. Ela estava sem dinheiro e teve a ideia, que fez o maior sucesso em Salvador. Além do acarajé, ela também mistura a comida italiana com o abará. "Fiz em casa e ofereci para minha família. Todo mundo ficou maravilhado, falaram para vender. R$ 25 paga direitinho. Eu tinha dinheiro para mais uma pizza. Fiz, e, com o dinheiro, comecei a vender", disse em entrevista ao Estadão.

Na receita, estão a massa de pizza e os ingredientes que compõem o acarajé — massa de feijão fradinho, camarão seco, cebola, tomate, coentro e azeite de dendê, entre outros. Já na pizza de abacará, ele é cozido e embrulhado em uma folha de bananeira.

Atualmente, ela envia a delícia para outros estados, como São Paulo."A história de mandar para outros estados começou com um amigo que mora em São Paulo. Na época, a esposa dele estava grávida, e ele disse: 'Cris, dá um jeito e manda pra cá!'. Aí formou um grupo e a gente começou a mandar. Não leva só para um, leva para cinco, seis, pra turma toda dividir", contou. E aí, você experimentaria?

Foto: Divulgação/ Cris Santos

Confira outras comidas, digamos, bastante inovadoras:

"Pizzinha", a pizza com borda de coxinha

Pizza de cuscuz

Pizza de sushi

Pizza de paçoca

Coxinha de cachorro quente

Fondue de coxinha

Hambúrguer de pastel

Sushi no copo

Últimas notícias