"Era vista pela roupa que usava, o cabelo ou a maquiagem", desabafa Solange Almeida

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 10/07/2017 às 15:21
Sol na gravação do seu primeiro DVD em carreira solo / Reprodução/Manuela Scarpa/Brazil News
Sol na gravação do seu primeiro DVD em carreira solo / Reprodução/Manuela Scarpa/Brazil News

Em entrevista ao site G1, na manhã desta segunda-feira (10), Solange Almeida fez um desabafo sobre sua saída da banda Aviões do Forró. A cantora que acabou de lançar o DVD "Sentimento de Mulher", falou do incômodo por seu nome estar quase sempre relacionado ao decote, roupas, e raramente à música: "A Solange, antes, era muito vista pela roupa que usava, o cabelo ou a maquiagem. Quero que as pessoas enxerguem a Solange cantora, musicista, intérprete, compositora".

O "empoderamento feminino" também está entre um dos motivos que levou Solange a deixar o grupo. Ela se referiu ao bom momento das mulheres na música. "Tinha uma cobrança muito grande das cantoras do Nordeste, principalmente do forró, que diziam: 'Você precisa voar sozinha para puxar as outras'. E eu tinha um certo receio disso. Hoje sou muito elogiada pela decisão de recomeçar. E recomeçaria tudo de novo".

A cantora também frisou que quer ajudar na visibilidade das cantoras nordestinas: "Temos grandes cantoras no Nordeste que não têm visibilidade, muitas vezes por falta de oportunidade. Espero poder ajudar nisso". Longe do Aviões, Solange afirma que tomou rédeas da sua carreira: "Escolho como quero cantar, onde e como o arranjo vai ser feito. Sou dona de mim", e continuou: "[No Aviões] as coisas eram mais impostas, mas isso é uma coisa que eu deixei acontecer. A zona de conforto estava me incomodando, tinha tudo nas mãos".

Sobre as comparações do novo passo na carreira com o tempo em que era vocalista da banda Aviões do Forró, Solange Almeida mandou um recado: "Quem compara não é fã, não torce pelo artista. Fã de verdade torce pelo artista onde quer que ele vá. Quero que as pessoas olhem para mim no presente, não posso viver no passado".

Últimas notícias