Saiba como e onde guardar corretamente o seu perfume predileto

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 02/07/2017 às 11:51
perfume-principal_0 FOTO:

Já parou para pensar se o lugar que você escolheu em casa para os seus perfumes é realmente um lugar ideal? A avaliadora olfativa da Natura, Luciana Parra, afirma que esse fator é muito importante para manter a integridade e a durabilidade da fragrância por mais tempo.

Fato muito difícil de ser levado em conta, primeiro porque os perfumes possuem normalmente um frasco bonito, perfeito para ser utilizado como item de decoração no quarto ou no banheiro. Segundo porque é um produto de beleza que a maioria das pessoas precisa ter sempre à mão, por isso o local escolhido tem que ser de fácil acesso. O que não ocorre se você seguir as dicas para guardar seus perfumes corretamente.

Abaixo, todas as dicas para você escolher um cantinho perfeito para os seus perfumes em casa:

#1 Local seco

A melhor forma de guardar perfume é em um local seco e, de preferência, que não tenha interferência de luz, calor e umidade. Essas variações drásticas fazem com que a fórmula dele sofra reações químicas, perdendo a coloração e o cheiro muito rapidamente. Atenção: não importa se o perfume – ou colônia – é floral, masculino ou de fundo amadeirado. Todos devem ser tratados da mesma maneira e delicadeza na hora de armazenar o produto em casa. Lembre-se que o perfume é um produto muito delicado.

O guarda-roupa seria um local perfeito nesse quesito. Lembrou dos seus em uma bandeja bem bonita em cima da pia e enfeitando o cantinho? Tire-os de lá imediatamente se você quiser prolongar ao máximo a vida útil dos seus perfumes prediletos.

#2 Dentro da embalagem

Os frascos de perfume é um assunto a parte, não é mesmo? A variedade de formatos, tamanhos e colorações do líquido, formam um imenso arsenal de decoração na sua casa. Muitas pessoas até colecionam esses frasquinhos perfumados e que enchem os olhos de qualquer amante de beleza. Porém, a avaliadora olfativa afirma que a caixinha, a embalagem do produto, não deve ser jogada fora quando você comprar ou receber de presente um perfume. “O cartucho, essa caixinha que protege o perfume nas gôndolas e no transporte até sua casa, também ajuda a proteger o perfume em casa”, diz Luciana. Ele previne desde quedas, até que o perfume sofra interferências citadas acima.

#3 Todo cuidado é pouco

Além de tomar cuidado na hora de guardar o perfume, alguns cuidados ao usar o produto também são válidos. Como limpar com paninho seco ou levemente umedecido em álcool a caixa e o frasco duas vezes no ano, para evitar mofo, umidade e pó. Até limpar o resto do líquido que fica preso na tampa ou no spray para evitar a oxidação do material e preservar o frasco intacto por mais tempo.

 

 

Últimas notícias