Dona Carmem Virgínia estreia como atriz em filme de Tizuka Yamasaki

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 02/07/2017 às 15:24
Gabi do Carmo, a cineasta Tizuka Yamasaki e Dona Carmem Virgínia - Foto: reprodução do Instagram
Gabi do Carmo, a cineasta Tizuka Yamasaki e Dona Carmem Virgínia - Foto: reprodução do Instagram

A chef Dona Carmem Viríinia, do Altar Cozinha Ancestral, dará mais umas boas braçadas no mar do universo artístico ao interpretar sua primeira personagem. Chama-se Otília e guarda semelhanças com ela: "É uma mulher forte, cozinheira, devota dos santos e orixás, decidida, que comprou a sua própria carta de alforria vendendo quitutes no tabuleiro", escreveu ela em postagem no Instagram, em que aparece em foto ao lado da diretora de cinema Tizuka Yamasaki, que a selecionou para o filme que está sendo produzido para a TV Escola 1817 - A Revolução Esquecida, sobre a Revolução Pernambucana de 1817.

Carmem se submeteu a teste para o papel por indicação de amigos e foi avaliada por Tizuka e Claudio Assis, cineasta pernambucano. "Fiz muito nervosa o tal do teste e voltei pro meu restaurante porque minha vida nada mudou com isso!", escreveu ela, que, pela demora, achou que não seria selecionada, até a cineasta aparecer em seu restaurante com a notícia da escolha. Para compor a personagem, Carmem tem recebido ajuda (melhor impossível) do ator Irandhir Santos, amigo dela e frequentador do restaurante.

Já em agosto, Dona Carmem Virgínia estreia na TV, como jurada do reality show gastronômico Cozinheiros em Ação, do GNT. Assista à chamada do programa:

Últimas notícias