Nos 31 anos do Xou da Xuxa, relembre cinco momentos que marcaram o programa

Nos 31 anos do Xou da Xuxa, relembre cinco momentos que marcaram o programa

Xou da Xuxa /Foto: Reprodução

Publicado em TV 30/06/2017 às 8:22

Há 31 anos, Xuxa surgia em uma nave espacial para desejar bom dia a uma geração de crianças. Era dia 30 de junho de 1986, quando começou o Xou da Xuxa nas manhãs da Rede Globo. O programa ia ao ar de segunda a sexta, das 8h às 12h, e coroou a apresentadora como Rainha dos Baixinhos. Para comemorar a data, o Social1 listou cinco momentos que marcaram a atração. Confira:

Bom dia amiguinhos, já estou aqui…

A chegada da apresentadora era marcada pela música ‘Amiguinha Xuxa’. Em uma contagem regressiva, a loira descia as escadas da nave rosa e empolgava não só os baixinhos que estavam no programa, como também aqueles que não saíam da frente da televisão. No vídeo, o aniversário de dois anos do programa:

[youtube xdxM1x5Tsc8]

Marquinha da Xuxa

Toda criança queria passar por aquele momento de mandar “um beijo pra minha mãe, pro meu pai e especialmente pra você”. Mas havia outro momento também que todos esperavam: o de ser escolhido para receber uma marquinha de batom dada por Xuxa, na mão ou na bochecha. Os que assistiam de casa, ficavam à espera pelo beijo na tela, como o do vídeo postado pelo grupo Xuxa Online.com:

[youtube A77H_cDaUuY]

Atrações musicais

As atrações musicais que iam ao Xou da Xuxa ficaram marcados por todos que acompanhavam o programa. Sempre com os sucessos da época, alguns artistas eram figurinhas carimbadas, como Fábio Jr., Elba Ramalho, José Augusto, Silvinho Blau Blau, Conrado, e claro, Trem da Alegria, grupo infantil com quem Xuxa já dividiu os vocais na música ‘Lambada da Alegria’. Confira:

[youtube rGsTQDIzG6o]

Aniversários da Xuxa

As surpresas armadas pela diretora Marlene Mattos no dia do aniversário de Xuxa eram um caso à parte. Sempre com muita emoção, todo ano era preparada uma festa que fazia todo mundo chorar. A de 1989, quando a apresentadora fez 26 anos, foi marcada pela presença de Amanda, cantora do grupo infantil Trem da Alegria, que cantou a música ‘Recado pra Xuxa’.

[youtube 5-qmCTdIgsI]

Último  Xou da Xuxa

Em 1992, o programa chegou ao fim e foi ao ar uma edição especial. Xuxa recebeu no palco as cantoras Simony, Andreia Veiga – primeira paquita – Patrícia Marx e Ângela Mattos que, juntas, cantaram ‘Não Diga Adeus’, levando a apresentadora às lagrimas e fazendo todo o público chorar pelo final da atração.

[youtube Bk2Sc2di5yc]

Compartilhe
Publicado por
Anneliese Pires

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com