Nicette Bruno dá aula sobre como conviver com as diferenças

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 30/06/2017 às 17:28
Nicette Bruno - Foto: reprodução do Gshow
Nicette Bruno - Foto: reprodução do Gshow

A gente passou despercebido pela participação de Nicette Bruno no programa Encontro com Fátima Bernardes do último dia 22, mas não pode deixar de compartilhar a contribuição da atriz de 84 anos, ao falar sobre entender, respeitar e aceitar o fato de que nós, humanos, somos diferentes: "As pessoas não são iguais. Não tem duas pessoas iguais. Cada um tem a sua individualidade, tem o seu caminho a seguir. E todos devem conviver da mesma forma, da mesma maneira".

O programa falava especificamente sobre homossexualidade. Uma mãe da plateia falou que não aceitaria uma filha gay, quando a atriz é filmada, espontaneamente, com o semblante perplexo. "É curioso que fica se pensando, nesse caso da homossexualidade, como se fosse uma coisa estranha; como se fosse um defeito. Não é! Meu Deus! É a vida, é a individualidade da pessoa", disse Nicette Bruno, que está no ar na novela Pega Pega.

Leia a mensagem dela na íntegra, que tem muito a ensinar sobre respeito e entendimento da pluralidade que é característica do ser humano:

As pessoas não são iguais. Não tem duas pessoas iguais. Cada um tem a sua individualidade, tem o seu caminho a seguir. E todos devem conviver da mesma forma, da mesma maneira. É curioso que fica se pensando, nesse caso da homossexualidade, como se fosse uma coisa estranha; como se fosse um defeito. Não é. Meu Deus! É a vida, é a individualidade da pessoa. Olha, você pode ter dez filhos, os dez serão diferentes. Você vai educá-los de acordo com a sua visão de família, mas pra cada um você tem que ter um sentido único, porque eles são diferentes. Então, não são eles que têm que se modificar, você é que tem que se adaptar a cada um deles. Isso forma uma família."

Nicette Bruno

Últimas notícias