Taís Araújo desabafa sobre aborto: "Sofrido"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 29/06/2017 às 15:00
Taís Araújo - Foto: Reprodução/Internet
Taís Araújo - Foto: Reprodução/Internet

Taís Araújo revelou que sofreu dois abortos espontâneos. O primeiro aconteceu quando a atriz estava grávida de João Vicente, de seis anos, e o segundo antes do nascimento de Maria Antônia, de dois anos. "Sofri duas perdas espontâneas. A primeira de um nenê que seria gêmeo do João, mas não vingou. Com dois meses, descobri que ele não tinha batimentos cardíacos. Felizmente o corpo reabsorveu o feto e não foi traumático. Mas foi sofrido", afirmou a atriz em entrevista à revista Marie Claire.

"Chorei muito e o Lázaro (Ramos) me chamou para a realidade. Disse: 'Ei, tem uma criança aí que precisa de você inteira'", continuou. Ainda na publicação, Tais falou sobre o segundo aborto. "A segunda perda foi mais triste. Estava tentando o segundo filho havia um tempo e perdi com um mês e pouco. Tive sangramento, senti dor. Fiquei arrasada, mas segurei a onda. Exatamente um ano depois, engravidei da Maria".

Taís Araújo também falou sobre o medo da morte no momento de dar à luz: "Queria parto normal, mas, quando visitei uma maternidade na gravidez do João, fiquei com muito medo. Liguei para a minha irmã (Cláudia Araújo), que é obstetra, e pedi para ela fazer meu parto. Era a única maneira de eu não pirar. Ela disse que faria com prazer, mas, como mora em Brasília, precisaria ser cesárea. Ou arriscar não tê-la no dia. Decidi marcar. Senti muita pressão por parte dos defensores do parto normal, mas minha escolha precisa ser respeitada. Isso não faz uma mulher mais mãe do que outra. Nas duas cesáreas, tive medo".

"Na da Maria, quando estava entrando no elevador para a sala de cirurgia, o João deu um grito: 'Mãe! Não vai!'. E o medo de o moleque ficar sem mãe? Falei para o Lázaro: 'Se eu morrer, deixa a minha mãe te ajudar com as crianças'. Ele respondeu: "Pelo amor de Deus, isso é hora de falar uma coisa dessas?'", contou Taís.

Últimas notícias