Alice Wegmann publica foto de seios na internet e questiona sexualização da mulher

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/06/2017 às 12:10
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Alice Wegmann compartilhou uma foto polêmica no Instagram na noite dessa terça-feira (27). A atriz postou uma foto de seios e fez um desabafo. "A ver quanto tempo o Instagram vai permitir esse atrevimento aqui (adoraria saber de quem é a foto; se souberem, marquem). O corpo humano nu vai muito além da erotização; e se mantém na simplicidade sendo apenas um corpo, humano e nu. Se essa imagem te assusta, não acha que tem algo de errado com a forma como a sociedade nos impõe as coisas?", legendou.

Pouco tempo depois, alguns usuários rebateram a atitude da atriz, que não ficou calada. "Eu posto a minha (foto) se eu quiser, na hora em que quiser, e não vai ser pra gente imatura que nem você e sim porque deve ser um direito meu ter a liberdade que os homens têm", disse a famosa.

Reação

O assunto virou notícia no Uol e Alice voltou a falar do tema no Instagram. Confira o relato:

"Vamos lá... essa não podia sair sem textão. ontem, a @uoloficial publicou em sua página uma chamada absurdamente tendenciosa, maldosa E mentirosa. sobre a última foto que postei, estava claro que não era minha (coloquei na legenda e o corpo é de uma mulher tatuada - e eu não tenho nenhuma tatuagem). mesmo assim, eles publicaram isso, provavelmente pra arrematarem cliques por aí. eu ando muito desapontada com o jornalismo hoje em dia, principalmente quando se trata de sexualização da mulher. há muitos jornalistas sérios, compromissados com o que importa de fato - por isso não acho certo generalizar. mas o lance é que estamos afundados num mar de "fulaninha vai de shortinho buscar a filha na escola", "com decote generoso, fulana vai a shopping" ou "fulana quase mostra demais em viagem pra ibiza". gente. vocês tem noção de que isso só vai contra o movimento das mulheres? muita gente me mandou mensagem dizendo pra eu processar a uol, muitos amigos se solidarizando hoje pela manhã por eu ter sido exposta dessa maneira desnecessária. mas ó: a única coisa que eu quero, do fundo do coração, é que todo mundo pare pelo menos 10 segundos pra repensar o jornalismo. tem muita coisa errada, mas eu acredito mesmo num futuro bom; e acredito que há como dar uma notícia banal (se é tão necessário) arrematando cliques sem ter que inferiorizar ou sexualizar alguém. tô me formando agora na faculdade de Comunicação Social e tenho muito orgulho dos meus colegas jornalistas, e torço pra que eles não cometam os mesmos erros que alguns veículos têm cometido. ah! e eu não "bati boca". eu abri espaço pro diálogo, porque acho fundamental tocarmos naquele assunto. no mais, vambora continuar a ser feliz, porque isso sim é o que importa".

Últimas notícias