Benefícios de hidratar o corpo todos os dias

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 23/06/2017 às 15:23
Foto: Natura/Divulgação
Foto: Natura/Divulgação

Você é do tipo que só recorre ao creme hidratante quando a sua pele já está pedindo socorro? Pois saiba que hidratar o corpo, seja dentro ou fora do banho, deveria fazer parte da sua rotina diária de beleza - e por razões que vão muito além da estética. Aqui, cinco motivos para você começar já a dedicar alguns minutos do seu dia a esse pequeno cuidado:

1. Sua pele fica ainda mais saudável

A hidratação da sua pele está diretamente relacionada à saúde dela. Quanto mais hidratada ela estiver, mais resistente ela fica às agressões externas - o vento frio e seco, por exemplo, não será tão prejudicial, assim como o processo de regeneração (em caso de machucados e arranhões, por exemplo) que tende a ser muito mais rápido.

2. É uma forma de redescobrir seu corpo

Já experimentou reservar alguns minutos diários só para cuidar e dar atenção ao seu corpo? "Passar o creme hidratante devagarinho no corpo todo, fazendo uma automassagem ao mesmo tempo, é uma forma de redescobrir e se reconectar com seu próprio corpo através do toque", revela Claudia Pinheiro, diretora da categoria de Cuidados Pessoais da Natura.

3. Você realça a beleza da sua pele

Frio, vento e baixas temperaturas ressecam a pele. O resultado imediato, além da sensação incômoda, é pele visivelmente mais áspera, com aspecto esbranquiçado e até com rachaduras. Abuse do hidratante no corpo todo para recuperar o brilho, elasticidade e vivacidade da sua pele. Se o produto escolhido for feito à base de ingredientes nutritivos e umectantes, como a manteiga de Karité, melhor ainda.

4. Melhora a sua autoestima

“Quando a mulher se relaciona de forma mais prazerosa com o corpo ela ganha consciência e finalmente se apropria dele”, defende Claudia Pinheiro. É nesse contexto que o ato de hidratar a pele tem papel fundamental: ao passar o produto pela pele, você cuida de si mesma, redescobre seu corpo e, sem perceber, ganha mais autoconfiança para se despir de padrões, medos e preconceitos.

5. Relaxa a mente

O ritual de hidratação pode ser um ótimo aliado para aliviar o stress e relaxar a cabeça. Se quer economizar tempo, use os produtos feitos para serem usados especialmente debaixo do chuveiro.

Últimas notícias