Pele arrepiada e coração cheio de amor – Websérie sobre Luiz Gonzaga é lançada

JC360
JC360
Publicado em 22/06/2017 às 9:34
Fotos feitas para O Boticário, durante gravação em homenagem a Luiz Gonzaga, ao São João e a Cidade do Rei do baião Exu.
Fotos feitas para O Boticário, durante gravação em homenagem a Luiz Gonzaga, ao São João e a Cidade do Rei do baião Exu.

O Nordeste nunca mais foi o mesmo desde o encontro entre Luiz Gonzaga e a sanfona de oito baixos de seu pai, seu Januário. Esse é o ponto de partida para a websérie em 3 capítulos que homenageia o Rei do Baião em sua terra natal, Exu, e deixa o São João ainda mais próximo da gente.

Para resgatar a cultura do fole de oito baixos, sanfoneiros de todo o nordeste se reuniram sob a batuta do maestro Targino Gondim na Orquestra Sanfônica de Exu.

A Orquestra teve a honra de receber Luizinho Calixto, mestre da sanfona de oito baixos, Joquinha Gonzaga, sobrinho de Luiz e grande incentivador do legado do tio, e a talentosíssima Lucy Alves, atriz, cantora e sanfoneira que abraçou o projeto com todo o coração e fez dele o seu agradecimento especial à obra de Gonzagão.

A websérie, patrocinada pelo O Boticário, já está disponível no YouTube, com o último episódio lançado nesta segunda (19). Além dos vídeos, um hotsite foi montado (acesse clicando aqui), com conteúdo extra sobre o projeto, como histórias, depoimentos em vídeo e curiosidades adicionais sobre a vida de Luiz Gonzaga.

Toda a beleza do São João através da história do homem que reinaugurou o Nordeste para o Brasil, Luiz Gonzaga. Você vai se emocionar e sentir orgulho de estampar, no seu RG, o status de nordestino. Viva Luiz, viva o Nordeste, viva o baião!

Últimas notícias