Zeca Pagodinho é criticado após resposta dada a um jovem no "Altas Horas"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 18/06/2017 às 10:46
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após dar uma resposta "atravessada" a um rapaz que estava na plateia do programa "Altas Horas", Zeca Pagodinho foi alvo de uma "chuva" de críticas nas redes sociais. Durante o programa exibido neste sábado (17), o jovem refez uma antiga pergunta que parece perseguir o cantor há mais de 20 anos: "qual é a diferença entre o samba, o partido-alto e o pagode?"

Irritado, Zeca disse que este questionamento era "antigo" e perguntou qual tipo de samba o garoto estava falando: enredo, partido-alto ou roda. Sem entender a resposta do músico, o jovem voltou a perguntar qual era a divergência entre eles. O sambista explicou que a "diferença é que você tem que fazer o samba, né? Você vai cantar um partido-alto e não [será] a mesma coisa que o samba-enredo".

Não satisfeito, o garoto tentou novamente. "E qual é a diferença entre o partido-alto e o samba-enredo?"  Zeca deu, então, uma resposta ríspida: "Poxa, cara, é tão difícil de perceber? E tem que perguntar isso para mim? Vai na avenida que você vai ver o samba-enredo, vai para o morro que você verá o partido-alto e vai para o pagode que você verá o samba de roda", disse

O jovem ainda insistiu mais e questionou se a principal diferença estava no local onde o ritmo era tocado. Então, Zeca lhe deu outra resposta rude. "Mas é claro. Não sou eu quem vai te ensinar isso, não", falou. Quando o artista disse que se tratava de uma pergunta antiga, ele se referia a sua participação no extinto programa Jô Soares Onze e Meia, do SBT, na qual se atrapalhou todo ao responder a mesma pergunta.

No Twitter, Zeca recebeu inúmeras críticas.

Últimas notícias