"Representatividade importa", diz Giovanna Ewbank sobre as bonecas de Titi

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 16/06/2017 às 16:07
As bonecas de Titi / Foto: Reprodução/Instagram
As bonecas de Titi / Foto: Reprodução/Instagram

Quem acompanha Giovanna Ewbank nas redes sociais já reparou a coleção de bonecas especiais que Titi, filha da atriz com Bruno Gagliasso tem. São especiais porque carregam um significado maior, o da importância de uma criança se reconhecer e aprender mais sobre suas características físicas. "Isso é muito importante para minha filha e para muitas outras crianças", afirmou Ewbank ao mostrar as bonecas no Instagram.

"São 'bonecas Titi', porque são todas como ela", legendou a atriz nas fotos. De fato, as bonecas têm pele negra, roupinhas típicas do estilo de Titi e cabelos afro, todas foram presentes de fãs e seguidores de Giovanna.

Inclusive, uma das bonecas foi feita por Renata, criadora da Love Me Dolls, uma loja de crochê e de bonecos artesanais. "Coloquei 'lentes' nos óculos dela. e os óculos são removíveis! Ela foi com várias roupinhas!", postou no Instagram da marca.

A diversidade presente nos brinquedos é importante para que toda criança se sinta representada, mais que uma diversão, as bonecas servem de inspiração, principalmente para as meninas. A atitude de Giovanna ao divulgar os presentes que ganha dos fãs pode vir a inspirar seus seguidores na luta contra preconceitos e desconstrução de padrões.

Últimas notícias