Roteiro: onde comemorar o Dia dos Namorados

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 09/06/2017 às 14:30
Greenmix /Foto: Divulgação
Greenmix /Foto: Divulgação

O Dia dos Namorados está se aproximando e muita gente ainda está em dúvida sobre o que fazer e onde é possível comemorar a data que cai em plena segunda-feira. Entre as opções de lazer, é possível antecipar a celebração e curtir o final de semana ao lado da pessoa amada. Mas também haverá muitos lugares para ir no dia 12 de junho. Se ainda não escolheu, é só se ligar nas sugestões que o Social 1 listou. Confira!

RESTAURANTES

Rui Paula

Foto: Divulgação

O Rui Paula, no RioMar, estará aberto na segunda-feira (12) para receber os casais que optarem por um jantar no Dia dos Namorados. Além das delícias do cardápio tradicional, haverá música ao vivo para deixar no ambiente mais romântico.

Mingus

O restaurateur Nicola Sultanum e a chef Jace Sousa apostaram numa cozinha perfumada e envolvente com entradas como um folhado de queijo tipo brie com geleia de jabuticaba ou a espetada de Cogumelos, feitos ao vinho do Porto. Entre as opções principais, haverá Couscous marroquino com legumes assados e coalhada, um Ravióli de beterraba assada com queijo chévre na manteiga de sálvia e amêndoas tostadas e um Tournedor de filé grelhado com mil folhas de batata e crosta de pistache ao molho de amora. O Mingus fica em Boa Viagem.

Prima Deli

Camarão Prima Deli /Foto: Divulgação

O restaurante pizzaria especializado no preparo de massas artesanais, localizado em Boa Viagem, preparou duas opções de menu fechado para o Dia dos Namorados e começam a valer a partir desta sexta-feira (9), com opções para todos os gostos. Preparados pelo chef Elizeu Ribeiro, há muitas opções como “Rotolina Prima Deli”, “Crostine”, “Frango Prima Deli”, “Nhoque de Batata Doce”, “Raviole Gruyere” e a “Lasanha à Bolonhesa”, “Búlgaro”, “Panna Cotta”, “Peixe com Crosta de Parmesão”, “Camarão Prima Deli”,  “Risoto Prima Deli”, “Filé Dijon", “Petit Gateau” e “Gelado Pernambucano”.

Pátio Café

Tartelete de castanhas com morangos, geleia de frutas vermelhas, sorvete de creme e chantilly /Foto: Divulgação/Danielle Spinelli

O Pátio Café, localizado no Bairro das Graças, preparou um jantar com o tema Besame Mucho, inspirado na canção da compositora mexicana Consuelo Velásquez e a trilha sonora fica por conta do cantor Daniel Barreto que cantará bolero e bossa nova. No menu, a entrada Ceviche Limeño (cubos de peixe, camarão e polvo marinados com limão siciliano e temperos peruanos), o prato principal Pescado no azeite com frutos do mar, batatinhas assadas e arroz de açafrão e finalizando com a deliciosa Tartelete de castanhas com morangos, geleia de frutas vermelhas, sorvete de creme e chantilly.

Pobre Juan

Pobre Juan /Foto: Divulgação

O Pobre Juan, localizado no RioMar, preparou seu menu para receber os casais no dia 12 de junho. No prato principal, bife Pobre Juan com farofa de pistache e purê de cenoura ou  pirarucu grelhado - peixe - toque de limão siciliano no talharim de palmito, pupunha ou nhoque de mandioca com molho branco cremoso e um toque de azeite trufado. Na sobremesa, o trio de delícia formado por mini churros com doce de leite, mini brownie com brigadeiro cremoso e sorvete de baunilha; e mini panqueca com doce de leite. O jantar inclui bebidas não alcoólicas e uma taça de espumante.

Bode do Nô

Camarão /Foto: Divulgação

O Bode do Nô, em todas as unidades, Olinda, Afogados, Boa Viagem e Cabo de Santo Agostinho, montou um cardápio especial para o jantar de Dia dos Namorados. Os chefes Danilo Gomes e Erick Buarque criaram um menu especial fechado, com opções de entrada, prato principal , sobremesa, acompanhado de bebidas. Destaques para o Peixe ao Molho de Ervas com Castanha acompanhado de Arroz de Açafrão e Purê de Batata e o Camarão ao Molho de Queijo acompanhado de Arroz de Brócolis e Batata Rústica.

Ammarone

Entradinha, massa artesanal e sobremesa, mais vinho espanhol ou espumante. São as apostas da Ammarone para quem quer celebrar o Dia dos Namorados longe das filas dos restaurantes, no sossego e aconchego de suas casas. A fábrica de massas, que fica em Setúbal, oferece 3 kits diferentes para os casais comemorarem a data.

Mura Orora

Mura Ora /Foto: Divulgação

Comida fresca de inspiração nipônica, trilha sonora, lounge, drinks, ambiente Intimista e confortável são algumas peculiaridades do Mura Orora, Zona Sul e Zona Norte. E para celebrar o Dia dos Namorados o empresário Bruno Carrazzone e o chef Edson Leite preparam um menu fechado  para receber os enamorados nesta segunda-feira  (12) em grande estilo. Entrada: Shitake flambando e Sake ebi mura: cubos de salmão e camarão flambando no conhaque coberto por molho especial. Prato principal: combinado do chef com 30 sushis. Sobremesa: Taça Mura: taça de chocolate branco, frutas vermelhas e farofa de paçoca.

Budhakan

Budakan /Foto: Divulgação

Aberto sob nova direção desde janeiro deste ano.  O empresário Bruno Carrazzone preparou um menu especial para celebrar o Dia dos Namorados. O menu faz um passeio pela culinária contemporânea. Entrada: Origame, fina massa filo recheada com creme de camarão e damasco; Bola de gude, bolinhas de pato confit em brulle de baunilha salgada. Prato principal: Filé ao creme de gorgonzola com linguíne caseiro e lascas de palha de batata doce; Camarão thai ao curry com risoto de shimeji com de alho poro. Sobremesa: Monocromática: mix de doces criados pela chef Enia Santos.

Fondue Casa Forte

Founde /Foto: Divulgação

Comandado pelo empresário e apreciador Bruno Carrazzone, na Praça de Casa Forte, o Fondue Casa Forte reformulou o menu e acrescentou a 'Sequência dos Namorados', com fondue de Filé, fondue de carnes nobres , fondue de ave, fondue de chocolate ( mesa buffer com fondue de chocolate, frutas, bolos, doces, biscoitos e guloseimas ). No fondue de carnes e aves, está incluso todo acompanhamento de saladas, espaguetes, molhos e batata fritas.

L'Entrecôte de Paris

L'Entrecôte de Paris Recife - Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem

O L'Entrecôte de Paris, no RioMar, se preparou para receber os casais na segunda-feira (12), com um menu fechado que terá como entrada a salada Classique, o prato principal será Entrecôte - com filé, batata fritas e molho especial - e um vinho. Na ocasião, haverá show com uma atração surpresa.

Modigliani Bistrô

A chef Luciana Sultanum preparou um cardápio com três opções de entrada, três de principal e duas sobremesas. Entre elas, o bolinho de risoto de parmesão, camarões salteados e concassê de tomates, gratin de macaxeira com costelinha agridoce e queijo brulé, além de salada de folhas verdes, maçã caramelizada, amendoas, molho gorgonzola, fetuccine com camarão, tomate confit e ervas, filé mignon grelhado com batata rústica e molho de queijo e vinho branco, além penne ao molho cremoso de shitake e parmesão. De sobremesa, Mousse de Nutella, morango frescos, biscoito e crocante de amêndoas e creme de brigadeiro branco, banana flambada e merengue queimado. O restaurante fica em Apipucos.

Spettus Boa Viagem

Spettus /Foto: Divulgação

O bufê será incrementado com criações especiais. Além dos cortes nobres e exclusivos do rodízio, o público poderá se deliciar com pratos à base de frutos do mar. A lagosta grelhada estará presente no menu, mas dessa vez ela também vai dividir espaço como o Fricassê de Camarão, Rolê de Berinjela com Lagosta ao Molho de Ervas, ou ainda a Lagosta ao molho de champanhe.

Oficina do Sabor

Sobremesa /Foto: Divulgação

O chef César Santos, do restaurante Oficina do Sabor, localizado em Olinda, buscou inspiração em uma das canções de Cazuza, montando o Cardápio Exagerado. Por lá, há muitas opções, entre elas um mix composto por bolinho de jerimum com carne de sol, caldinho especial, pasteis de siri, queijo de coalho ao perfume de ervas, torradas e geleia. Filé mignon ao molho de três mostardas, servido com batatas rasgadas e fritas e arroz cremoso de queijo de coalho. Sobremesa foi batizada de Mil Rosas Roubadas: torta de chocolate quente, sorvete de creme com taça de morangos frescos e calda de Nutella.

Apolo Beer Café

O Apolo Beer Café armou um jantar com harmonização de cervejas artesanais. O menu especial criado pelo Chef Renato Valadares, tem 2 Entradas + Prato Principal + Sobremesa e será harmonizado pelo Beer Sommelier Raphael Vasconcelos com 4 cervejas especiais. Tudo isso ao som da Banda #Fab2 tocando o melhor dos Beatles. Neste sábado (10), às 20h, na Rua do Apolo, 164. Reservas limitadas.

Kisu Cuisine

Quem curte sushis refinados e diferentes pode se deliciar com o Kisu, que fica no RioMar.

No japonês mais concorrido do RioMar Shopping, o  chef Kaoru Yusa montou um menu especial para a segunda-feira (12). São duas opções de entrada: o Salmon Butter traz o peixe fatiado na manteiga, limão e shoyu. Já a Mandioquinha Miso revela um creme feito com o legume e temperado com missô. O Yakiniku é a primeira opção de prato principal. Nessa sugestão, Kaoru vai preparar um filé mignon com crispy de batata doce, creme de batata, ervilha torta e molho yakiniku.

De sobremesa, o Chocolate Mousse revela um bolo mousse com Nutella, frutas vermelhas, sorvete de coco e crocante de gergelim. A Panacotta é outra opção. O doce tem um toque de gengibre e vem com calda de morango com sakê, shortbread e raspas de chocolate branco.

Mon Cher Café et Pâtisserie

Mon Cher Café et Pâtisserie /Foto: Divulgação

Localizado no Rosarinho, o Mon Cher Café et Pâtisserie aposta na "dobradinha" cafés especiais mais doces icônicos da pâtisserie francesa para arrematar os enamorados que forem ao local durante este fim de semana que antecede o Dia dos Namorados. A pedida da vez para a ocasião é a Tarte Café. Preparada pelo chef pâtissier do local, Mário Wanderley, a opção combina a personalidade do chocolate belga com os aromas e sabores inconfundíveis dos cafés especiais brasileiros, bebidas estas servidas filtrados e expressos na casa, disponíveis em mais de dez opções.

Para a ocasião, a casa promove ainda uma personalização de caixas para presente, da Cafetelia Artbox, com o designer e artista plástico, Daniel Costa, no sábado (10).

Famiglia Giuliano

No recém inaugurado Famiglia Giuliano, em Boa Viagem, sugere como entrada a Burrata. O tradicional queijo italiano vem acompanhado de tomate cereja, rúcula, Parma e redução de balsâmico. Outra opção é a Focaccia de Grana Padano , com presunto de parma, tomate e rúcula. Dos principais, a sugestão pode ser o Medalhões Trufados, onde medalhões de filé vêm ao molho escuro e azeite trufado, acompanhado de risoto de parmesão com aspargos frescos; ou ainda o Fettuccine com Camarões. Nele, os crustáceos vêm flambados, ao molho cremoso de catupiry e toque de mostarda. Para encerrar, a Taça de Morangos  é uma das opções, com direito a camadas da fruta com creme inglês, chantilly e calda de morango.

Nikko Japanese

Nikko /Foto: Divulgação

Para quem deseja investir nos concorridos rodízios do Nikko, em Boa Viagem, a casa vai apostar em decoração temática, deixando o espaço ainda mais aconchegante e romântico, durante o fim de semana e na segunda-feira. O público poderá escolher entre o rodízio Padrão e o Premium, que permite sashimi ilimitado, além dos carpaccios especiais, pratos quentes e todo o cardápio de sushi.

Forneria 1121

O Forneria 1121, localizado na Avenida Conselheiro Rosa e Silvalaborou um cardápio caprichado para a data, com direito a entrada, principal e sobremesa. De entrada, a casa sugere o Tartine de Carpaccio. O pão, de fermentação natural, acompanha carpaccio, molho de mostarda e rúcula. Três opções figuram entre os principais. Arroz do Mar, um risoto com polvo, camarão e lula salteados. Bife de Chorizo acompanha molho roti e gratin de batatas com queijo Brie. Spaghetti da Noite, na manteiga de ervas, a massa ainda vem com espuma de parmesão, bacon crocante e cogumelos salteados. Duas opções de sobremesas finalizam o cardápio: mousse de chocolate belga e farofa doce ou a Panna Cotta e compotas de frutas da estação.

Seu Celé

Yakissoba /Foto: Divulgação

Localizado no Bairro da Torre, zona norte do Recife, o restaurante Seu Celé trabalha com self service, está com algumas promoções para o Dia dos Namorados, entre elas pratos da culinária chinesa como Yakissoba. O local também oferece outros tipos de refeições como saladas, carnes, frutos do mar e sobremesas, que ganham um toque especial para o dia, com decoração temática, além de sushis, na hora do almoço. Na ceia, os destaques vão para a macaxeira, cuscuz, escondidinho de charque, queijo coalho, mungunzá e pamonha de forno. Todos casais que forem ao Seu Celé neste dia, ganharão um mimo surpresa para adoçar e/ou apimentar mais o dia.

Riso

Riso Ceviche /Foto: Divulgação

O Restaurante Riso, no bairro dos Aflitos, traz o menu especial para a data, criado pelo chef Miguel Castillo, com o melhor da gastronomia mediterrânea, com duas opções de entradas - Ceviche misto e Polpetine gratinado - os pratos  principais (Gnocchi suflê com camarões e molho pesto e Vácio cozido à baixa temperatura com mil-folhas de batata e vegetais) e sobremesas Cheesecake de doce de leite e Bolo de chocolate sem trigo com calda de maracujá.

Altar Cozinha Ancestral

Altar Cozinha Ancestral Foto: Divulgação

Dona Carmem Virgínia, do Altar Cozinha Ancestral, no bairro de Santo Amaro, vai abrir o restaurante para o jantar apenas para os casais que fizerem reservas. O menu fechado - com entrada, prato principal e sobremesa terá como carro-chefe o camarão pistola com pérolas de coco e purê de ipeté.

Villa Foria

Gorgonzola com Geleia de Pimenta. Foto: Divulgação/ Paulo Romão

A Villa Foria, localizada num antigo casarão na Rua das Graças, oferece menu especial para o Dia dos Namorados. A pizzeria & ristorante celebra o amor trazendo opção de jantar com brusqueta ao pomodoro, pizza grande, petit gateau de chocolate e garrafa do vinho tinto Chianti.

Cucina De’ Carli

Sformatino de alho poró com queijo brie e geleia /Foto: Divulgação

As chefs Abânia e Gênova prepararam cardápio especial para a comemoração do Dia dos Namorados. O restaurante, localizado em Casa Forte, funcionará na segunda-feira (12), com reservas antecipadas. O menu inclui entrada, prato principal e sobremesa para cada um. Serão três opções de entradas, quatro de pratos principais e duas sobremesas para cada pessoa  montar o seu menu com o que mais agradar ao paladar. As opções de entrada são: Sformatino de Alho Poro com queijo Brie e geleia de cereja apimentada; Baccala Mantecato - Bacalhau cremoso servido com mousseline de abóbora; e Polpeta de Berinjela em mussarela gratinada e molho de tomate servida com pães e torradas.

Barchef

Barchef /Foto: Divulgação

Além do Italian em Casa Forte, o Barchef do RioMar e o Brasse oferecem menus exclusivos para os casais. A oferta dos Namorados inclui como Entrada o Rolinho Primavera de pato com tempero oriental e molho de laranja ou o Camarão empanado envolto em creme de prima donna e geleia de pimenta. Já as opções de prato principal estão entre Camarões com fettuccine ao molho de tomate e o Filé mignon com molho de fondue de queijo e risoto de maçã. A sobremesa é moesse de chocolate com crumble de canela. Para acompanhar os pratos, os casais podem consultar o sommelier do Barchef para indicar os vinhos que mais se adequam à ocasião.

Casato Café Bistrô

Camarões ao pesto grelhados em cama de parmesão ao pesto de alecrim e castanha de caju /Foto: Divulgação

Localizado no Bairro das Graças, o Casato Café Bistrô preparou um menu especial  elaborado para o jantar da casa, pelo chef Duca Lapenda. Composto por três etapas, o cardápio conta com uma entrada para ser partilhada entre os “amantes”, cujas opções são o Carpaccio de carne com molho mostarda e alcaparras, mix de folhas e parmesão; os Camarões ao pesto grelhados em cama de parmesão, ao pesto de alecrim e castanha de caju; e a Polpetini à parmigiana - bolinhas de mignon empanadas e crocantes sobre molho sugo e cobertas com queijo. Serão sugeridas como opções de sobremesas, a Cartola; o Petit Gauteau de chocolate; ou a Taça de espumone de queijo e frutas vermelhas.

Clock Pizza

Penne al sete mares /Foto: Divulgação

As duas unidades da Clock Pizza, uma no Pina e outra em Piedade, montaram uma promoção especial para os namorados, válida no almoço e jantar, com entrada, prato principal e sobremesa, que vai desta sexta-fera (9) até a segunda-feira (12). Entre as opções de entradas, uma salada tropical ou pastel provolone com geléia de pimenta. Como pratos principais, as opções são filé do porto , penne 7 mares ou pescada branca com molho negro especial . E para finalizar, como sobremesa, a escolha pode ser feita entre uma panacota de aguaiman ou sorvete frito de frutas do bosque.  As refeições dão direito a uma garrafa de vinho que será disponibilizada pela casa.

Greenmix Mercado Saudável

Greenmix /Foto: Divulgação

A chef Mariana Dias desenvolveu um novo cardápio – exclusivo para a data – com três opções de menu, com entrada, prato principal e sobremesa. Dentre as opções, chips de raízes e banana da terra com guacamole, como entrada; filé de atum selado em crosta de gergelim, acompanhado de purê de palmito pupunha e legumes, no prato principal; e brownie Low Carb com doce de leite zero açúcar para finalizar. Detalhe: o casal que pedir o menu fechado mais uma garrafa do Chandon Rosé, ganhará uma caixinha de som bluetooth com headphone, para curtir a trilha sonora que embala o romance.

Chicama

Camarões em salsa huncaiana ají e gengibre com espaguete /Foto: Divulgação

O chef Biba Fernandes elaborou um menu completo para almoço e jantar. No cardápio, serão quatro opções de entrada, entre Cebiche de pescado, Atum selado em crosta de gergelim, Camarões crocantes em salsa de tangerina e Cubos de filé ao creme de gorgonzola em salsa de vinho.

Para o prato principal também há quatro pratos disponíveis com opções de peixe grelhado, camarões, polvo e filé mignon. A sobremesa fica com Merengue de morango e Delícia crocante. Localizado no Bairro de São José, o restaurante funcionará em horário especial na segunda-feira (12), das 12h às 15h e das 19h às 23h.

Bercy

Crepe /Foto: Divulgação

O Bercy, localizado em Boa Viagem, preparou um crepe especial para comemorar a data. Chamado de Les Amants, o prato tem entre os ingredientes camarão, mussarela, ricota e pasta leve de queijo cottage, molho de damasco com laranja, castanha e alface americana. A casa abre a partir das 18h.

Ponte Nova

Filé mignon /Foto: Divulgação

O chef Joca Pontes preparou um menu especial exclusivo para a data. Na entrada, o casal será recebido por um aperitivo chamado Diverte Boca (filé de peixe crocante sobre aïoli dijon, pastinha de queijo cottage com tartare de tomates). No cardápio, quatro opções de entradas que variam entre lâminas de pescado marinadas no limão com tartare de tomates, camarões grelhados sobre mousseline de macaxeira, vinagrete de cenoura com mel de engenho levemente picante e chips, mini fondue de queijo ligado na farinha de mandioca e rosbife de filé ao molho de cogumelos, tirinhas crocantes de cebola e palha de batata doce. Para o prato principal, opções vegetarianas e para quem curte frutos do mar, carne de porco e filé de carne. Para finalizar, as sobremesas passeiam pela tapioca norteña, o famoso capuccino de frutas vermelhas, sorvetes de frutas e crepe recheado com chocolate diet. O restaurante funciona a partir das 19h, no Bairro das Graças.

Villa Cozinha de Bistrô

Villa /Foto: Divulgação

No cardápio do Villa, várias opções de entradas, prato principal e sobremesas, que irão agradar aos diversos paladares. Na entrada, o casal poderá escolher entre o Mini Assiette de Tapas, Pastéis Crocantes de Salmão, Coquille de Camarões e Rosbife de filé. O prato principal poderá ser escolhido entre opções vegetarianas, como a salada ceaser, com frutos do mar, peixes e filé. A sobremesa ficará por conta do famoso waffle belga, brownie recheado e bolo de rolo do Villa. A casa, localizada no Espinheiro, vai abrir as portas para o jantar, a partir das 18h30.

Beijupirá

Camaranga. Foto: Divulgação/ Thaís Carvalho

O restaurante Beijupirá do Empório Gourmet Paiva montou um menu fechado com cardápio aberto. Os casais poderão escolher uma entrada, dois pratos principais e uma sobremesa, entre as opções disponíveis na casa. O menu vai funcionar durante o fim de semana, de sexta-feira (9) a segunda-feira (12).

Lengo Tengo

Amor do Sertão/ Lengo Tengo, Foto: Divulgação/Luanna Valentim

Para quem não dispensa o toque regional até no dia mais romântico do ano, o Lengo Tengo Culinária Nordestina oferece, apenas no jantar do dia 12 de junho, o “Amor do Sertão”. A refeição, que serve duas pessoas, consiste num macarrão ninho ao molho branco com camarão, mini milho e ovo de codorna. A casa também está com uma ação nas redes sociais. O casal que postar a foto do jantar romântico no Instagram ganha a sobremesa Cocada Mole com Sorvete de cortesia. O restaurante fica na Lagoa do Araçá, Imbiribeira.

Livraria Praça de Casa Forte

Livraria /Foto: Divulgação

A Livraria Praça de Casa Forte armou um jantar denominado "De Baco a Dionísio”, na próxima segunda-feira (12), das 20h às 23h, com direito à entrada, prato principal, taça de espumante italiano e sobremesa feita de vinhos. A música será do Grupo Divina Música, com repertório repleto de romantismo e clássicos nacionais e internacionais. O jantar será acompanhado pelo sommellier Ademir Joaquim. O menu será assinado pelo chef Eduardo Martins.

Café Café

A dica do chef Leonardo Amaral para o dia mais romântico do ano é o Tartar de Salmão com Cream Cheese como entrada, o clássico Risoto de Frango Italiano e cheesecake de amora para sobremesa. Na próxima segunda-feira (12), as três unidades do restaurante, duas em Boa Viagem e uma na Rosa Silva, vão estar abertas para receber os casais. O menu passeia entre massas, risotos, cuscuz, tapiocas, salgados, saladas, sobremesas, além de cafés (tradicional ou gelados), chocolate quente, chás,sucos e vinhos.

Very

Camarão ao molho de queijo e palmito com arroz à grega. Foto: Divulgação/Lu Ouriques

Para quem quer fugir dos restaurantes na segunda-feira (12), mas não dispensa uma refeição gostosa e com sabor, o delivery da Very estará funcionando com as opções saudáveis. Elas podem ser encomendadas congeladas ou em pratos prontos. O menu é completo e vai desde a entrada até a sobremesa.

Catamaran

Catamaran /Foto: Divulgação/Rodrigo Cavalcanti

No sábado (10) e domingo (11), a partir das 19h, o Catamaran Tours terá menu fechado com 2 opções para escolha de entrada + 2 opções para escolha de prato principal + 2 opções para escolha da sobremesa. Já no dia 12 de junho, tem passeio náutico pelas Pontes do Recife, com sax a bordo. No espaço Catamaran, Dj Deco Melo e decoração de Andrea Medeiros, a partir das 19h. O jantar para dois inclui 03 opções de prato quente + salada + acompanhamentos + 03 opções de sobremesa.

No menu, entre as opções de entrada "Mouse de Tomate Seco", "Quiche Lorraine de Queijo com Bacon" e "Ceviche de Frutos do Mar"; "Paella de Frutos do Mar", "Filé de Pescada ao Molho de Ervas" e “Medalhão de Filé Mignon ao Molho de Funghi" nos pratos principais; e, para sobremesa, “Cheesecake de frutas vermelhas” e “Pudim de Leite”.

Hotéis

Hotel Highlander

Hotel Highlander /Foto: Divulgação

Clima de serra, aconchego, paisagem deslumbrante. É assim que o Hotel Highlander, em Gravatá, promete surpreender os namorados que optarem a passar a data especial no friozinho. Para o final de semana que celebrará o 12 de junho, muitas novidades: pub inglês, lareira, jantar à luz de velas, ao som de voz e violão, acompanhado de fondue e vinho. O hotel está localizado no ponto mais alto da Serra das Russas. Um refúgio para quem quer descansar, desfrutar da natureza e de uma bela paisagem com clima de montanha, numa arquitetura europeia, lembrando uma vila italiana.

Intercity Suape Costa Dourada

Intecity Suape /Foto: Divulgação

O Hotel Intercity Suape, localizado no shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, armou uma programação que promete tornar o Dia dos Namorados ainda mais especial. A campanha “O lugar d’amore” traz três opções de pacotes para um jantar romântico, na segunda-feira (12), à moda italiana, com Buffet de massas, ao som de violino e sax, incluindo ou não a hospedagem.

TRYP Pernambuco

TRYP Pernambuco /Foto: Divulgação

O TRYP Pernambuco está fazendo reservas para pacote especial, envolvendo hospedagem em apartamento premium com jantar romântico ao casal - incluindo prato de entrada, principal e sobremesa - além de uma garrafa de espumante nacional no apartamento. O buffet é assinado pelo renomado chef João Serra.

Ramada Hotel e Suítes

Ramada Hotel & Suítes /Foto: Divulgação

O Ramada Hotel e Suítes Recife Boa Viagem preparou duas opções para o Dia dos Namorados. Uma delas é um jantar especial na segunda-feira (12), com direito a menu especial e champanhe. Outra sugestão é um pacote com hospedagem na suíte luxo, incluindo decoração romântica com velas e jantar no restaurante. O primeiro hotel da marca internacional no Norte/Nordeste oferecerá buffett romântico, no sábado (10) e domingo (11), com direito à taça de champanhe.

Pousada dos Quatro Cantos

Graça Didier, da Pousada dos Quatro Cantos, em Olinda, preparou suítes românticas para o Dia dos Namorados. Entre os diferenciais estão à decoração dos quartos com pétalas de rosas, cestas de chocolates, cestas de frutas, vinho, espumante e fondue.

Balada

Love Vegas

Las Vegas /Foto: Divulgação

O cantor Milton Nóbrega apresenta o show ‘Love Vegas’ na festa Non Stop Edição Especial "Rock Lovers, que acontece neste sábado (10), a partir das 22h, no Cais Eventos, no Bairro do Recife Antigo. O Show-Tributo é uma grande produção que revive os memoráveis shows de Elvis Presley realizados em Las Vegas, nos Estados Unidos, com um repertório repleto de sucessos do Rei do Rock. Depois, é a vez dos DJs Eduardo Pereira, Celso Jr. e Leatah, que prometem colocar todos para dançar com o melhor dos anos 50´s até os 90s.

Encontro de Brotos

Anos Dourados /Foto: Divulgação/Ronald Menezes

Para relembrar os tempos da Jovem Guarda e embalar os casais apaixonados que desejam antecipar o Dia dos Namorados, o Manhattan Café Theatro, localizado em Boa Viagem, apresenta mais uma edição do Encontro de Brotos, nesta sexta-feira (9) e sábado (10), a partir das 21h. As bandas Os Tártaros e Anos Dourados comandam as duas noites de boa música e muito romantismo. Na segunda-feira (12), o Manhattan abre, excepcionalmente, para celebrar a data. Os casais apaixonados poderão curtir um jantar romântico ao som dos Garçons Cantores que estarão com um repertório especial para os pombinhos.

Vai Namorar Comigo Sim

Felipe e Gabriel /Foto: Divulgação

A festa ‘Vai Namorar Comigo Sim’ acontece neste sábado (10), a partir das 21h, no Monteiro Music Bar, na Zona Norte,  pilotado pelo  empresário Ricardo Melo e produzido por Dal Bouquett. No som, a dupla queridinha dos recifenses Felipe & Gabriel, com muito sertanejo, Davi Marques e o DJ Rutz com Reggaeton. Durante a festa muitas brincadeiras e surpresas vão rolar, além de uma decoração temática para celebrar o Dia dos Namorados.

Arraial dos Namorados

Fim de Feira /Foto: Dilvulgação

Com clima de interior, o jardim do Piso L2 do Plaza Shopping irá se transformar num grande arraial com shows, comidas típicas, barraquinhas de simpatias, padre casamenteiro e com o ZapZap apaixonado que pretende agitar a paquera. O evento acontece nos dias 10, 11 e 17 e 18 de junho, das 17h até 22h. A entrada é gratuita.

Na programação, shows da banda “Fim de Feira” no primeiro sábado (10), o forró do “Jackson Fava” será responsável por animar a festa no domingo (11). No segundo fim de semana, “Quenga de Coco” se apresenta no dia 17 e “Lampiões e Maria Bonita” fecham o evento no domingo (18) com clássicos do forró pé de serra. O DJ Nego Nu será o responsável por animar a festa antes e depois das bandas em todas as noites.

Expô

O amor está no ar

Alexandre e Mariana /Foto: Divulgação/ Fabiana Schreiner

Na segunda-feira (12), a Livraria Saraiva do Shopping Recife recebe a exposição fotográfica ‘O amor está no ar’, que reúne fotos artísticas no estilo fotojornalismo de autoria dos fotógrafos Fernando Raphael e Fabiana Schreiner, destacando as diversas áreas como: ensaio de casais e noivos, making off, recepção, cerimonia e o Trash the Dress.

A abertura oficial será no domingo (11), às 19h, com coquetel para convidados reunindo casais, noivas e formadores de opinião de diversos segmentos. A exposição fica em cartaz até a próxima quinta-feira (15) e terá acesso aberto ao público no horário de funcionamento do shopping.

Últimas notícias