Empreendimento da Rio Ave integra espaços públicos e aplica conceitos sustentáveis em Boa Viagem

JC360
JC360
Publicado em 05/06/2017 às 16:23

A construção de um edifício residencial exige o planejamento nos mínimos detalhes para que o resultado final seja perfeito para os moradores. Estudar o terreno e o entorno pode garantir uma integração com as áreas de lazer e os espaços públicos, bem como um melhor aproveitamento de recursos naturais como o sol e o vento.

É o caso do Lincoln Avenida, edifício construído pela Rio Ave em de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Localizado no Primeiro Jardim, em frente à Praça Jules Rimet, o prédio se beneficiou de algumas regras estabelecidas pelo o antigo Aeroclube, que limitavam a altura das construções no bairro. Dessa forma, a maior parte de seus apartamentos tem vista definida para o mar.

“O prédio está ao lado de uma das poucas praças de Boa Viagem, pertinho da praia. Você tem um apartamento que estabelece uma relação tanto com a praça, com o urbano, com a rua, quanto com o ambiente natural, se integrando perfeitamente nesse contexto”, explica o arquiteto João Domingos Azevedo, autor do projeto do edifício.

O Lincoln Avenida também se preocupou com a sustentabilidade. O prédio foi erguido de forma a aproveitar o máximo da iluminação natural e diminuir o consumo de energia. “A orientação do prédio privilegia as aberturas para o mar, numa orientação leste nordeste. E se fecha um pouco mais nas áreas mais poentes, mais para o oeste. Isso gera uma situação de você ter um melhor desempenho térmico e de iluminação nos apartamentos”, destaca o arquiteto.

Na concepção do projeto, também foram utilizados vidros especiais, que permitem a entrada da luz e deixam o calor do lado de fora, uma inovação trazida pela construtora Rio Ave para Pernambuco.

“Esse é o primeiro empreendimento do Estado que utilizou a tecnologia dos vidros insulados, uma solução de vidro duplo, com uma camada de ar entre eles. Essa é uma tecnologia que permite uma maior transparência do vidro e um alto desempenho tanto acústico quanto térmico”, diz João Domingos.

Outras informações em https://lincolnavenida.com.br/

 

Últimas notícias