Como cuidar dos cabelos nessa época das chuvas

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 04/06/2017 às 9:58
Cuide dos cabelos Foto: Reprodução
Cuide dos cabelos Foto: Reprodução

Assim como a pele tende a perder mais água em temperaturas mais frias, os fios também passam por esse processo. Segundo o cabeleireiro oficial da Natura, Gui Cassolari, o inverno ressaca o cabelo tanto quanto o Sol. No inverno, porém, a água quente se torna mais uma grande vilã: “Ficamos mais tempo com o cabelo molhado após o banho, o que aumenta as caspas causadas pela proliferação de fungos no couro cabeludo, e também aumentamos o uso de gorros e chapéus.  Com o abafamento causado por eles a raiz do cabelo fica mais oleosa, produzindo novamente um ambiente propício para o surgimento da caspa”, afirma o profissional. Ou seja, temos uma temporada de cuidados capilares redobrado.

 

Mudar de xampu e condicionador pode ser uma boa pedida para que o cabelo se adapte à mudança do clima. A dica é apostar em produtos mais hidratantes e que garantam fios mais macios. Mas de nada adianta hidratar o cabelo sem a higienização correta dos fios e do couro cabeludo. Por isso, a dica do cabeleireiro Gui Cassolari é usar o xampu de controle de oleosidade pelo menos duas vezes por semana. Se tiver tendência à oleosidade use o produto todos os dias e depois lave normalmente. “Esse procedimento evita que a oleosidade venha mais rápido ao couro cabeludo, já que lavamos com menos frequência o cabelo”, diz o profissional.

Outra dica importante do Gui Cassolari é apostar em uma máscara hidratante para as pontas. A sugestão é aplicar nas pontinhas, depois de usar o xampu da sua preferência, e deixar descansar por 1 minuto. Depois é só enxaguar. Se a situação do cabelo estiver pior, aposte numa hidratação mais profunda, que devolve os nutrientes perdidos, restaura todas as camadas da fibra capilar e possui efeito antiumidade e antifrizz por até 24 horas. O tratamento é indicado para cabelos que necessitam se recuperar após procedimentos químicos, mas mechas danificadas pela a ação do clima também podem usar o produto.

 

 

Últimas notícias