RioMar Forró & Tradição começa dia 7 de junho

RioMar Forró & Tradição começa dia 7 de junho

Arrasta-pé acontece na Praça de Eventos 1 do mall,

Publicado em São João 2017 2/06/2017 às 4:59

Com shows gratuitos, o RioMar Forró & Tradição começa nesta quarta-feira, dia 07 de junho,  na Praça de Eventos 1 do mall, e prossegue até dia 11. Nomes como Som da Terra, Liv Moraes, Maestro Forró, Irah Caldeira, Israel Filho, Cristina Amaral, Dudu do Acordeon, Quinteto Violado, Nena Queiroga e Quenga de Coco se revezam no palco, de quarta a sexta-feira, às 18h e às 19h,  e no sábado e domingo às 17h e às 18h.

Confira as atrações:

Som da Terra e Liv Moraes

Liv Moraes e Som da Terra

Quem abre o primeiro dia do Forró & Tradição será  o Som da Terra que faz 40 anos de sucesso, com 14 discos lançados. No grupo estão :  Rominho – bateria, percussão e vocais, Zé Carlos – composição, baixo e vocais, Kayto – violão e vocais, Alexandre Jacaré – percussão, Wilson Pessoa – composição, bateria e vocais
Flávio Souza – composição, violão e vocais, Bequinho – teclado e sanfona e na guitarra Doca.

Liv Moraes, filha do cantor e compositor   Dominguinhos e da produtora e cantora Guadalupe, continua o show logo depois com músicas inesquecíveis que seu pai cantava e sucessos do seu repertório de músicas nordestinas.

Maestro Forró e Irah Caldeira

Irah Caldeira e Maestro Forró

O Forró esquenta muito quando quinta- feira, às 18h00, entra o maestro Forró  pra balançar o público. Conhecido pelo talento e maneira criativa de se apresentar, o maestro é regente, diretor artístico da Orquestra da Bomba do Hemetério, e devido ao sucesso alcançado já viajou pelo Brasil e Exterior divulgando Pernambuco e o Nordeste.

Logo depois, às 19h00,  Irah Caldeira, a mineira-pernambucana dá um show de músicas nordestinas. No CD mais recente, intitulado ‘Esperando por Setembro’, Irah mostra toda a sua versatilidade ao cantar o forró tradicional colocando todo mundo pra dançar. Fazem parte do seu repertório composições de Maciel Melo, Xico Bezerra, Geraldo Azevedo, Genival Lacerda, Tenysson DelRey e Téo Azevedo.

Israel Filho e Cristina Amaral

Cristina Amaral e Israel Filho

E o Forró prossegue dia 09.06 mais animado do que nunca com Israel Filho, que nasceu em Caruaru, terra do forró,  e começou a cantar músicas da Jovem Guarda, mas ainda adolescente aderiu à música nordestina com sucessos como “Ai que Saudade de Ocê”, “Sonho Vadio” e tantos outros.

No mesmo dia o show de forró continua com o som da bela voz de Cristina Amaral, nascida em Sertânia-PE, conhecida por sucessos como “Côco Embolada”, “Tanto Querer”, “De Mala e Cuia”,  “Apaixonada por Você” e muitos outros arrasta-pé. Cristina gravou 10 CDs e seu último tem o título de “ A Vida é um Circo”. Representou o Estado no Exterior divulgando músicas regionais, juntamente com Alceu Valença, Antúlio Madureira e Elba Ramalho.

Dudu do Acordeon e Quinteto Violado

Dudu do Acordeon e Quinteto Violado

No sábado 10.06, às 17h00 será a vez de Dudu do Acordeon  conhecido pelo seu ritmo intenso dos seus músicos e pelo talento com o acordeon. É impossível ficar parado ao ouvir o repertório de músicas conhecidas e não forrozar.  Dudu já divulgou a música nordestina por toda Europa e é um dos mais solicitados nas festas juninas.

O espetáculo junino não para nesta noite e continua com O Quinteto Violado, conjunto instrumental que faz shows no Brasil e Exterior levando a autêntica música com raiz nordestina em composições como: “ Vaquejada”,  “Palavra Acesa”, Minha Ciranda” e muitas outras.

Nena Queiroga e Quenga de Coco

Nena Queiroga e Quenga de Coco

 Quem já não sentiu vontade de dançar ao som da voz quente e dos xotes e forrós de Nena Queiroga! Filha e irmã de compositores e de mãe cantora, ela começou sua carreira muito cedo, aos 16 anos, fez parte da orquestra de Guedes Peixoto, como crooner, e depois deu seu voo solo e lançou vários CDs. Em uma das apresentações foi prestigiada por Ivete Sangalo, Lenine, Luiza Posssi , Andréa Rio e Maria Gadu.

E para encerrar o Forró & Tradição chega o  grupo Quenga de Coco, que promete muita animação. De raízes nordestina, o grupo tornou-se conhecido e reconhecido por grandes compositores. Em seus Cds,  grava músicas de  Geraldinho Lins, Maciel Melo, Jorge de Altinho, Petrúcio Amorim, Humberto Teixeira, Dominguinhos entre outros mais.

Compartilhe
Publicado por
Anneliese Pires

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com