RioMar Forró & Tradição começa dia 7 de junho

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 02/06/2017 às 16:59
Arrasta-pé acontece na Praça de Eventos 1 do mall,
Arrasta-pé acontece na Praça de Eventos 1 do mall,

Com shows gratuitos, o RioMar Forró & Tradição começa nesta quarta-feira, dia 07 de junho,  na Praça de Eventos 1 do mall, e prossegue até dia 11. Nomes como Som da Terra, Liv Moraes, Maestro Forró, Irah Caldeira, Israel Filho, Cristina Amaral, Dudu do Acordeon, Quinteto Violado, Nena Queiroga e Quenga de Coco se revezam no palco, de quarta a sexta-feira, às 18h e às 19h,  e no sábado e domingo às 17h e às 18h.

Confira as atrações:

Som da Terra e Liv Moraes

Liv Moraes e Som da Terra

Quem abre o primeiro dia do Forró & Tradição será  o Som da Terra que faz 40 anos de sucesso, com 14 discos lançados. No grupo estão :  Rominho - bateria, percussão e vocais, Zé Carlos - composição, baixo e vocais, Kayto - violão e vocais, Alexandre Jacaré – percussão, Wilson Pessoa - composição, bateria e vocais

Flávio Souza - composição, violão e vocais, Bequinho - teclado e sanfona e na guitarra Doca.

Liv Moraes, filha do cantor e compositor   Dominguinhos e da produtora e cantora Guadalupe, continua o show logo depois com músicas inesquecíveis que seu pai cantava e sucessos do seu repertório de músicas nordestinas.

Maestro Forró e Irah Caldeira

Irah Caldeira e Maestro Forró

O Forró esquenta muito quando quinta- feira, às 18h00, entra o maestro Forró  pra balançar o público. Conhecido pelo talento e maneira criativa de se apresentar, o maestro é regente, diretor artístico da Orquestra da Bomba do Hemetério, e devido ao sucesso alcançado já viajou pelo Brasil e Exterior divulgando Pernambuco e o Nordeste.

Logo depois, às 19h00,  Irah Caldeira, a mineira-pernambucana dá um show de músicas nordestinas. No CD mais recente, intitulado ‘Esperando por Setembro’, Irah mostra toda a sua versatilidade ao cantar o forró tradicional colocando todo mundo pra dançar. Fazem parte do seu repertório composições de Maciel Melo, Xico Bezerra, Geraldo Azevedo, Genival Lacerda, Tenysson DelRey e Téo Azevedo.

Israel Filho e Cristina Amaral

Cristina Amaral e Israel Filho

E o Forró prossegue dia 09.06 mais animado do que nunca com Israel Filho, que nasceu em Caruaru, terra do forró,  e começou a cantar músicas da Jovem Guarda, mas ainda adolescente aderiu à música nordestina com sucessos como “Ai que Saudade de Ocê”, “Sonho Vadio” e tantos outros.

No mesmo dia o show de forró continua com o som da bela voz de Cristina Amaral, nascida em Sertânia-PE, conhecida por sucessos como “Côco Embolada”, “Tanto Querer”, “De Mala e Cuia”,  “Apaixonada por Você” e muitos outros arrasta-pé. Cristina gravou 10 CDs e seu último tem o título de “ A Vida é um Circo”. Representou o Estado no Exterior divulgando músicas regionais, juntamente com Alceu Valença, Antúlio Madureira e Elba Ramalho.

Dudu do Acordeon e Quinteto Violado

Dudu do Acordeon e Quinteto Violado

No sábado 10.06, às 17h00 será a vez de Dudu do Acordeon  conhecido pelo seu ritmo intenso dos seus músicos e pelo talento com o acordeon. É impossível ficar parado ao ouvir o repertório de músicas conhecidas e não forrozar.  Dudu já divulgou a música nordestina por toda Europa e é um dos mais solicitados nas festas juninas.

O espetáculo junino não para nesta noite e continua com O Quinteto Violado, conjunto instrumental que faz shows no Brasil e Exterior levando a autêntica música com raiz nordestina em composições como: “ Vaquejada”,  “Palavra Acesa”, Minha Ciranda” e muitas outras.

Nena Queiroga e Quenga de Coco

Nena Queiroga e Quenga de Coco

 Quem já não sentiu vontade de dançar ao som da voz quente e dos xotes e forrós de Nena Queiroga! Filha e irmã de compositores e de mãe cantora, ela começou sua carreira muito cedo, aos 16 anos, fez parte da orquestra de Guedes Peixoto, como crooner, e depois deu seu voo solo e lançou vários CDs. Em uma das apresentações foi prestigiada por Ivete Sangalo, Lenine, Luiza Posssi , Andréa Rio e Maria Gadu.

E para encerrar o Forró & Tradição chega o  grupo Quenga de Coco, que promete muita animação. De raízes nordestina, o grupo tornou-se conhecido e reconhecido por grandes compositores. Em seus Cds,  grava músicas de  Geraldinho Lins, Maciel Melo, Jorge de Altinho, Petrúcio Amorim, Humberto Teixeira, Dominguinhos entre outros mais.

Últimas notícias