Modelo americana é demitida por menstruar em evento

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 02/06/2017 às 7:41
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Rachel Rickert, modelo norte-americana de 27 anos, está processando a marca de automóveis Hyundai. Isso porque, segundo ela, a empresa teria a demitido pelo simples fato dela estar menstruada. A garota, que estava trabalhando em uma feira de carros em Nova York, no quiosque da marca, alertou que precisaria ir ao banheiro em algum momento. A resposta, no entanto, não foi como ela esperava. De acordo com o seu relato, representantes informaram que ela não poderia sair do local devido à grande carga de trabalho.

Diante disso, Rachel acabou menstruando no local e, consequentemente, sua roupas ficaram ensanguentadas. Ela pediu à sua agente, Erika Seifred, um tempo para se limpar e um uniforme novo, mas acabou sendo mandada embora. Questionada sobre a demissão, a representante alegou que apenas informou a marca queria que a modelo fosse para casa pelo "problema com a menstruação".

"Você não é um robô"

"Ela [a agente] me ligou dois dias depois da feira para dizer que a Hyundai não me queria mais representando eles porque ficaram sabendo que fiquei menstruada", disse Rachel, em entrevista ao The New York Post."Você não é um robô e tem que ir ao banheiro principalmente quando está menstruada. Eles agem como se não fôssemos humanas. Não vou ficar com vergonha por isso. Não vou deixar alguém dizer que não posso ficar menstruada enquanto estou trabalhando. Isso é inaceitável", completou a modelo.

Resposta

Um porta-voz oficial da Hyundai falou sobre a acusação."Tomamos qualquer queixa como algo sério e responderemos adequadamente, uma vez que possamos investigar os méritos da reivindicação".

Últimas notícias