Netflix divulga que tipos de séries e filmes são preferidos de manhã, à tarde e à noite

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 30/05/2017 às 15:23
stranger FOTO:

Qual tipo de série ou filme você gosta de assistir antes de dormir? Ou quando tem uma tarde livre?  A Netflix sabe! O serviço de streaming divulgou uma pesquisa as atrações que possuem maior audiência em diferentes horários do dia. Segundo a empresa, estrelas como Dev Shah (Master of None), DJ Tanner-Fuller (Fuller House) e Charlie Harper (Two and a Half Men), costumam atrair a atenção do público na parte da manhã. Por volta das 6h da manhã, a chance de os assinantes assistirem a comédias é 34% maior em comparação com o restante do dia.

Depois da hora do almoço, os dramas costumam atrair quase que a metade do público online - 47% da audiência vai para esse tipo de atração. Ao anoitecer, gêneros como o suspense ganham destaque. "Stranger Things", "Breaking Bad" e "Dexter" atraem mais a atenção do público nessa faixa de horário.

De madrugada, 15% dos assinantes estão assistindo à alguma série entre meia-noite e 6h da manhã - no Japão e na Coreia do Sul este número sobe para 21%. Documentários como "Chef’s Table", "Making a Murderer" e "Planet Earth" são mais assistidos nesse horário, com um aumento de 24%.

"Por anos, nossa vida teve que se ajustar à televisão, e agora é o oposto disso", disse Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix. "Nós passamos o controle ao público, e é interessante ver os comportamentos que surgem quando as pessoas não estão presas a uma grade de programação. E é mais interessante ainda ver que esses padrões se repetem no mundo todo."

 

 

 

Últimas notícias