Cabeleireiro das famosas dá dicas para cuidados com os cabelos no inverno

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 28/05/2017 às 9:46
Wanderley Nunes dá dicas importantes sobre os cuidados com os fios no inverno.
Wanderley Nunes dá dicas importantes sobre os cuidados com os fios no inverno.

Segundo o cabeleireiro Wanderley Nunes, preferido de várias famosas, a tendência para os cabelos neste inverno terá um toque de rebeldia e será marcada por fios levemente ondulados, bagunçados e com volume natural. Para ele, o Oscar deste ano já revelou algumas tendências: cabelos curtos assimétricos, “messy hair”, “a-line” (médio e com fios retos), “long bob” e longos em camadas.

No quesito cor, a naturalidade continuará marcando presença na cabeça das mulheres: luzes, balayages, ombrés. Tanto para loiras, morenas ou ruivas. Sempre em tom sobre tom, sem nada marcado ou contrastante demais. O diagnóstico do profissional de beleza, aliado com a escolha do corte e cor que mais combinam com cada mulher, é peça importantíssima no sucesso do visual. Wanderley lembra que antes de adotar a mudança, também é importante realizar uma boa hidratação nos fios. “No frio, as mulheres têm tendência em lavar os cabelos com água quente. Quem já lava com água quente, acaba usando água mais quente, ainda”, explica. “Nesta hora, é preciso tomar cuidado porque isso dá uma escamação muito séria”, completa o profissional.

Outras dicas valiosas são: não dormir com cabelos molhados pois isso faz aumentar as chances da criação de fungos, além de fazer mal à saúde. Por fim, o profissional lembra que cabelos ondulados precisam de uma atenção especial com o frizz no inverno.

 

Últimas notícias