'Mulher-Maravilha' terá sessão só para mulheres nos EUA ; homens reclamam

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 26/05/2017 às 18:13
Mulher-Maravilha /Foto: Reprodução
Mulher-Maravilha /Foto: Reprodução

O filme 'Mulher-Maravilha' ainda não estreou, mas já anda causando polêmica: é que uma rede de cinemas em Austin, no estado americano de Texas, causou a maior intriga nas redes sociais após marcar duas sessões do longa exclusivas para mulheres.

"A mais icônica história de super-heroína dos quadrinhos finalmente tem seu filme próprio e que maneira melhor do que essa para celebrar? Desculpe, homens, mas estamos abraçando nosso 'girl power' dizendo que homens não são permitidos por uma noite especial no Alamo Ritz", postaram os organizadores.

A rede de cinema disse também que a equipe de trabalho nessas exibições vai ser exclusivamente feminina. A medida revoltou muitos internautas, com vários homens criticando a ação por desigualdade de gênero.

"Vocês já fizeram sessões exclusivas para homens?", perguntou um homem nos comentários. Outro reclamou que nunca foram feitas sessões exclusivas para os filmes de super-heróis masculinos. A empresa pediu desculpas, mas disse que seria um momento divertido para as mulheres:

"Sinto muito se você se sente excluído. Nós pensamos que seria divertido, por uma sessão, celebrar uma personagem que significou tanto para as mulheres por quase oito décadas. De novo, muitas desculpas se ofendemos você", respondeu a rede de cinemas em sua página no Facebook.

Em tempo, o filme 'Mulher-Maravilha', que traz a atriz israelense Gal Gadot, vai estrear no Brasil no dia 31 de maio e nos Estados Unidos apenas em 2 de junho. A Alamo Drafthouse reservou para o dia 6 de junho as sessões para as mulheres.

Últimas notícias