Samara Felippo fala sobre "crise de aceitação" da filha mais velha

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 25/05/2017 às 15:47
Samara Felippo e as filhas /Foto: Reprodução
Samara Felippo e as filhas /Foto: Reprodução

Samara Felippo usou suas redes sociais para dar dicas às mães com filhos de cabelos encaracolados. Mãe de duas filhas, a atriz postou na última quarta-feira (24), em seu Instagram, um relato sobre representatividade, onde contou que Alícia, sua primogênita, passou por uma crise em relação ao seu cabelo, por não encontrar referências em mulheres que tenham o mesmo visual.

"Depois de uma crise de aceitação em um domingo de maio, resolvi me inteirar mais e mais sobre cachos. Principalmente porque sou mãe lisa, sempre fui e nunca pensei que fosse um dia cuidar de duas cacheadas. Alícia mesmo num momento de crise me confessou a pouca representatividade na escola, na sala de aula, nas propagandas, nos brinquedos. É essa nossa sociedade racista", disse Samara.

"Quero que ela se ame, se aceite e saiba cuidar de seus cachos maravilhosos. E cresça ajudando a empoderar cada nova cacheada", completou a atriz, que também é mãe de Lara, de 4 anos, também filha de sua relação com o jogador de basquete Leandrinho Barbosa.

No post, Samara Felippo fez um alerta às mães de outras meninas com cabelos cacheados: "Cada cabelo é um. Então, mães, parentes, cuidadores de cacheadas, se informem antes de aceitar 'um relaxamentozinho' pra diminuir o volume, um 'produtinho' pra domar os cachos. Elas são únicas, poderosas e precisam entender o tamanho desse poder", completou.

Confira o vídeo:

Últimas notícias