"Eu quero muito cantar com o Roberto Carlos", conta Xand Avião em entrevista ao Social1

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 20/05/2017 às 14:00
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Social1 teve uma pequena conversa com Xand Avião, que toca na Vaquejada de Limoeiro neste sábado (20). No papo, o cantor falou da nova fase da sua carreira, dos planos para o futuro e, claro, da energia dos fãs de Pernambuco. O artista, inclusive, lançou nessa semana o seu novo álbum, primeiro em carreira solo. Confira:

Leia também: Xand Avião lança clipe feito com Thaynara OG

O ano já começou com grandes mudanças com a saída de Solange. O que você ainda espera de 2017?

Esse ano promete muita coisa ainda! É um ano de mudança e de muita novidade no Aviões. Temos 15 anos de carreira mas ainda temos muito para mostrar. Acabamos de lançar um clipe com uma qualidade que nunca tivemos, assinado pelo Phill Mendonça, com a participação da Thaynara OG, que arrasou! Temos também o novo álbum e vamos gravar o DVD. Vai ser um ano cheio, parado eu não vou ficar! (risos).

Agora, com a mudança na banda, o que você sente que mudou nesse "novo" Xand?

O Xand em si é o mesmo. Sinto que estou mais preparado, mas eu já tinha estado sozinho no palco outras vezes, quando Solange precisou se ausentar. A responsabilidade é maior, mas estou seguro em estar no comando total do Aviões.

Durante o seu show aqui no Recife, no Parador, muitos fãs jogaram o celular no palco. É algo recorrente? Como você lida com isso, já que os aparelhos podem machucar alguém quando jogados com muita força?

As pessoas costumam pedir para eu tirar selfie durante o show, se esticam com o celular na mão. É algo recorrente sim. Mas tem uns que acham que é base ball e arremessam o celular. Não precisa disso, porque tanto pode machucar quanto quebrar o aparelho.

Em relação às parcerias musicais, com quem você deseja cantar que ainda não cantou? E com quem você quer cantar novamente?

Eu quero muito cantar com o Roberto Carlos. É um sonho que eu tenho. E eu adoraria cantar de novo com o Thiaguinho, que é um cara super do bem e eu gosto muito.

Você está se preparando para lançar o seu primeiro DVD dessa nova fase. O que podemos esperar? O que você pretende trazer de novo nesse projeto?

Olha, já adianto que vem coisa boa por aí! Vocês vão ver o Aviões nessa nova fase, enorme, com ritmos diferentes, mas sem perder a essência. Vamos dar o nosso melhor para os aviãozeiros. Eles estão comigo há 15 anos, sempre me acompanhando, me apoiando. Se dedicam de verdade. Então estamos planejando muitas surpresas para esse DVD. Quero mostrar que, apesar de termos uma longa história, ainda temos muito para mostrar, e vocês vão poder ver isso no DVD. É o Aviões maior e ainda melhor!

A cidade escolhida para o DVD foi Brasília. Qual foi o motivo da escolha?

Isso, vamos gravar em Brasília! Nós tentamos não fazer o esperado, que seria o Nordeste. Todo mundo esperava que fosse lá, e queríamos surpreender, fazer diferente. Então escolhemos Brasília, que sempre nos recebeu muito bem e tem uma energia incrível.

Para você, existe alguma diferença entre tocar no Recife e nas cidades do interior?

Aviãozeiro é aviãozeiro em qualquer lugar! (risos) Mas o Recife sempre traz algo de especial. Sou muito bem recebido por lá. O carinho, a emoção que o povo de lá passa é demais. Quando o público está entrosado com o artista é incrível, nem parece que o tempo passa. Posso cantar horas sem parar. E sinto isso quando estou no Recife.

Últimas notícias