Teatro de Santa Isabel celebra 167 anos em noite de jazz e diplomacia

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 17/05/2017 às 17:58
Teatro de Santa Isabel / Foto- Andréa Rêgo Barros
Teatro de Santa Isabel / Foto- Andréa Rêgo Barros

Teatro monumento, tombado pelo Iphan desde 1949, o Teatro de Santa Isabel completa 167 anos nesta quinta-feira (18), a partir das 20h, e comemora a data em grande estilo: com música e diplomacia. No palco, apresenta-se a banda austríaca David Helbock Trio. Na plateia, entre o público apreciador do teatro e dos bons espetáculos, estará presente uma delegação das embaixadas dos países da União Europeia.

Com duração de 70 minutos, o show será gratuito e aberto ao público. Composto por David Helbock (piano), Raphael Preuschl (ukulele e baixo) e Reinhold Schmölzer (bateria), o trio, já premiado no Montreux Jazz Festival, promete surpreender com composições clássicas de jazz e autorais. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início da programação. Oferecida pela Embaixada da Áustria, a apresentação integra a programação da missão anual dos embaixadores da União Europeia (UE) no Brasil, que escolheu, em 2017, o estado de Pernambuco como cenário.

O evento também é uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura, e do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe.

Últimas notícias