Roteiro de restaurantes: onde comemorar o Dia das Mães

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 14/05/2017 às 11:35
Foto: Divulgação/ Barchef
Foto: Divulgação/ Barchef

Para comemorar este Dia das Mães nada melhor do que um encontro de família, num lugar agradável e prazeroso à mesa. Pensando nisso, restaurantes elaboraram cardápios especiais e mimos para as mães que pretendem celebrar a data fora de casa. Para ajudar, o Social1 listou alguns estabelecimentos. Confira:

Rui Paula

Além do cardápio tradicional, o Rui Paula, no RioMar, preparou dois mimos para as mães que almoçarem no local. Elas serão recebidas com um espumante Maria Isabel e uma flor em homenagem à data especial.

Nikko

Nikko. Foto: Divulgação

Para as mães que não dispensam uma boa comida japonesa, o restaurante Nikko, na Avenida Conselheiro Aguiar, abre para o jantar com os seus famosos rodízios: o Padrão e o Premium, que permite sashimi ilimitado, além dos carpaccios especiais, pratos quentes e todo o cardápio de sushi.

Forneria 1121

O Forneria 1121 criou um menu especial, com entrada, prato principal e sobremesa. De entrada, três opções são sugeridas: mix de folhas, lâminas de maçã verde, tomate confitado com molho de mostarda e mel; Duo de Empanadas ou Crostini de Pizza. Entre os pratos principais, destaque para o risoto à parmegiana com mignon, agrião e rúcula; outra opção é a costela suína confitada e desossada ao molho roti com rapadura, acompanhado de musseline de batata-doce e gengibre.

Para finalizar o menu, quatro sugestões de sobremesas: mix de frutas da estação com syrup de baunilha; brownie de chocolate com creme inglês; cartola com cubos de queijo manteiga grelhados e cobertos com sorbet de banana e canela.

Spettus Boa Viagem

Lagosta do Spettus Boa Viagem - Foto: Divulgação

O endereço da Zona Sul funciona para o almoço e jantar com o seu concorrido rodízio de carnes nobres, bufê de saladas, frios e frutos do mar. Para a data, o público também poderá conferir criações especiais, como batatas recheadas com frutos do mar ao molho de ervas ou a Lagosta Havaiana, que traz o crustáceo em cubos, com rodelas de abacaxi ao molho de manga. As mães que forem ao restaurante no dia, também ganharão um minibrownie de presente.

Famiglia Giuliano

A casa italiana, que marcou época na capital pernambucana e reabriu recentemente, começa a funcionar aos domingos para o almoço. O cardápio, assinado pelo chef italiano Gennaro Cannone, traz opções especiais para a data. Entre as criações, destaque para o ossobuco com risoto de açafrão e o Gnocchi do Chef, com cubos de filé e molho cremoso.

Oficina do Sabor

Foto: Divulgação

A sugestão do chef César Santos é o jerimum recheado com bacalhau ao molho de coco. A criação é uma homenagem à dona Edelvita, mãe dele, que é admiradora do pescado. No menu da casa, o público também encontra clássicos da gastronomia pernambucana e frutos do mar.

Mingus

Foto: Divulgação/ Tiago Freyre

O restaurante montou um cardápio diferente para a data. Para entradas, há opções de bolinhos de bacalhau com dip de açafrão picante, ou guacamole e babaganoush com homus para os vegetarianos. Entre as refeições principais, há a opção de Mexilhões à la Marinière, uma receita refrescante na qual os moluscos são cozidos em vinho branco com alho, cebola, salsinha e tomilho. Para sobremesas, a casa oferece duas opções: petit gateau de doce de leite com sorvete de tapioca ou um hit de cardápios especiais da casa: tarte de limão desconstruída, que é servida em um copo, com suspiros, farofa de biscoito e creme de limão.

O Pátio

Localizada nas Graças, a casa vai servir, além do menu tradicional, alguns pratos que servem duas a quatro pessoas como o Camarão ao Fondue de Queijos, Gratinado de Bacalhau e Moqueca de Peixe. Além dos pratos principais, o espaço também servirá a sobremesa Delícias em Família composta por duas bolas de sorvete, doce de leite, creme de chocolate, seis mini macarons, seis doces, seis churros, dois minicupcakes e frutas para acompanhar deixando o momento ainda mais inesquecível e doce.

Riso Restaurante

Foto: Divulgação

Conhecido por servir o melhorda culinária italiana e frutos do mar, o restaurateur Rodrigo Mendonça criou um prato especial: o Spaghetti de Lagosta. O prato, que leva lagosta ao molho de tomate fresco acompanhado de um delicioso spaghetti, serve até três pessoas. Como cortesia, as mães ganham uma sobremesa.

Bode do Nô

O Bode do Nô comemora com entradinhas especiais para as clientes que optarem almoçar ou jantar no restaurante. Coxinha de massa de batata-doce recheada com carne de bode desfiada no forno, que serve duas pessoas, carne de sol na nata sobre fatias de pão de macaxeira; espetinhos especiais de bode, carne, frango, camarão, além dos garçons circulando no salão com outras opções de petiscos: caldinho, pão de alho, casquinho, entre outros. O bode do Nô possui quatro unidades na cidade do Recife: Afogados, Cabo, Boa Viagem e Olinda.

Rock and Ribs

Foto: Divulgação

As mães que almoçarem com suas famílias vão ser presenteadas com uma sobremesa feita com brownie, sorvete e calda de chocolate. Entre as opções de almoço, a casa oferece pratos individuais e alguns combos.

Restaurante Catamaran

Excepcionalmente, o chef Tallys Bastos serve uma paella, para ser compartilhada por até quatro pessoas.

Downtown Pier

Além dos pratos individuais, o Downtown também oferece no seu cardápio a feijoada tradicional e o Bacalhau do Zé Pipo, que servem bem duas pessoas.

Barchef

Foto: Divulgação

O restaurante estará aberto para almoço com as novidades do cardápio do Italian. Pratos com carnes nobres, massas, frutos do mar e saladas estão acrescidos de novas receitas e sabores. Um dos destaques nas entradas é o Gratin de Lagosta em uma panelinha gratinada com lagostinhos com molho cremoso acompanhado de pão italiano. Outras novidades do cardápio de entrada são o Coquille de Frutos do Mar e o Camarão Provençal.

Fondue Casa Forte 

A casa irá presentear as mamães com um mimo especial no jantar. O restaurante oferece cerca de 15 opções da iguaria, incluindo as ‘tradicionais’, de queijo e carne; uma light, de frango; e algumas diferenciadas, como as doces, de cordeiro, camarão e lagosta – acompanhadas por 11 tipos de molho.

Mura Orora 

Foto: Divulgação

Além das delícias nipônicas, os donos estarão oferecendo às mães uma taça de espumante geladinho para harmonizar com o prato solicitado do novo menu da casa.

Manhathan Café Theatro

A casa abre, excepcionalmente, nesta data. No menu, Salada de Camarão ou Carpaccio de Carne ou Salmão, como entrada. Nos pratos principais, Picanha de Cordeiro, Filé ao Funghi, Risoto de Gorgonzola e Camarão ao Roquefort com Passas. Para quem prefere os peixes, tem Salmão e Filés de Tilápia ou Pescada. De sobremesa, pudim de leite, petit gateou ou brownie com amêndoas. Os Garçons Cantores se apresentam.

Últimas notícias