Depois do Recife, Ballantine's Boiler Room agita Salvador

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 11/05/2017 às 17:49
Louis Vega /Foto: Divulgação/Victor Carvalho
Louis Vega /Foto: Divulgação/Victor Carvalho

Por Robson Gomes

A noite de Salvador recebeu, nesta quarta-feira (10), um agito daqueles na Marina do Terminal Turístico Náutico da Bahia. Era mais uma edição da concorrida festa Ballantine's Boiler Room. O evento sediou a turnê da True Music Festival, que ainda passará por Rússia e Polônia. A fila quilométrica que se formava horas antes da balada ter início tinha uma justificativa: era uma festa aberta para os primeiros 1.000 convidados que chegassem ao local, divulgado apenas no dia anterior, assim como foi na edição de Recife em 2016, realizado no Forte do Brum.

Seth Troxler /Foto: Divulgação/ Victor Carvalho

Com o tema especial Stay True, a festa trouxe um line-up de peso com o melhor da música eletrônica: desde artistas nacionais como a dupla Fatnotronic e Renato Ratier – um dos maiores nomes da house music do Brasil – até astros como os norte-americanos John Gomez, Louie Vega e o DJ Seth Troxler, o grande headliner da noite.

A dupla Fatnotronic /Foto: Divulgação/Victor Carvalho

O Terminal Náutico se vestiu de azul para estrutura do evento. Na entrada, como costume baiano, os convidados eram brindados com fitinhas com mensagens divertidas, além de se servirem de um organizado open bar, com drinks – regados pelo whisky Ballantines Finest – que não deixaram ninguém parado nas mais de seis horas de música. Além disso, os DJ's foram colocados no meio do público para compartilhar suas sonoridades e energias com os presentes.

John Drops, Thie Andrade e Uran Rodrigues /Foto: Divulgação/Victor Carvalho

Com muita gente bonita e eclética na Boiler Room, o cercadinho vip da festa também trouxe gente interessante. Entre os pernambucanos, os influencers Thiago Wanderley, Valmir Wanderley, Bernardo Carrazzone e Felipe Queiroz estavam presentes. E entre as personalidades baianas, os destaques ficaram por conta do humorista e blogueiro John Drops, Denny (vocalista da Timbalada) e o ex-BBB Lucival França.

Thiago Wanderley, Luciano Oliveira e Valmir Wanderley /Foto: Divulgação/ Victor Carvalho

Dois telões na festa simulavam projeções 3D. E o público desfrutou de uma festa com bebidas e música de qualidade. Entre os DJ's que tocaram, o nova-iorquino Louie Vega foi o que chamou mais atenção pela simpatia e sonoridade, onde mesclou batidas eletrônicas com sons típicos da Bahia e do Brasil, levantando a galera, e até fazendo com que algumas pessoas parassem para admirar a desenvoltura do músico, que foi um dos maiores remixers da décadas de 1990.

O Gerente nacional de marketing da Pernod Ricard Brasil, André Limaverde, a Embaixadora Chivas, Paula Limongi, e o Marketing da Chivas Brothes em Londres, Greg Dade /Foto: Divulgação/Victor Carvalho

A Boiler Room encerrou pouco depois da 1h da manhã. Mas para quem ainda estava no embalo, o público foi convidado para um After Party na casa noturna Zero, não muito longe dali. A badalada festa que agitou a noite soteropolitana ainda estava longe de terminar.

*Robson Gomes é Repórter de Cultura do Jornal do Commercio e viajou a convite da Pernod Ricard

Últimas notícias