Para evitar processos, Programa de Gregorio Duvivier será supervisionado por advogados

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 06/05/2017 às 11:11
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Greg News, programa de Gregorio Duviver na HBO, contará com olhos especiais. A atração, que estreou nessa sexta-feira (5), vai debater temas como política, comportamento e sociedade, em monólogos que fazem graça e exploram o noticiário de cada semana. Mas, já pensando nos possíveis problemas judiciais, a emissora convocou o seu departamento jurídico para evitar qualquer frase que possa gerar uma polêmica ou ofender alguém. "É tudo caso a caso. Tem dia que falam 'em vez de falar isso, fala aquilo'. Estou acostumado, na Folha de S.Paulo [Duvivier é colunista do jornal] também rola isso. Mando a coluna e eles respondem: 'Em vez de dizer que fulano cometeu um crime, escreva que fulano está sendo julgado por um crime'. Não me sinto censurado. Uma coisa é censura porque a emissora não pode falar de um assunto, mas os produtos da HBO se caracterizam muito por uma liberdade artística dos envolvidos. Então é mais pelo ponto de vista de evitar processos", explica Duvivier.

LEIA TAMBÉM: Porta dos Fundos: Gregório Duvivier grava vídeo com Caetano Veloso, que há seis anos estacionou carro no Leblon

O Greg News é o primeiro programa solo de Gregorio Duvivier. O formato é inspirado em atrações de humoristas e apresentadores norte-americanos consagrados, como John Oliver, Jon Stewart e Bill Maher."Não tomo muito cuidado com o que eu falo. Tomo cuidado para não mentir, não ter calúnia, injúria, não cometer nenhum crime desse tipo. Mas do ponto de vista de opinião, de coisas que eu acredito, não tenho muito o que temer. No Porta [dos Fundos] a gente teve processo de Marco Feliciano, mas coisas como essa são glórias, né? Sinais de que você está no caminho certo", disse o humorista em entrevista.

Últimas notícias