Elza Soares e Almério brilham no Baile Perfumado e levam público ao delírio

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 06/05/2017 às 17:38
Foto: Divulgação/ Larissa Nunes
Foto: Divulgação/ Larissa Nunes

Por Camila Souza

Um dos shows que celebra o aniversário do Baile Perfumado - que vai ocorrer até dezembro, foi um verdadeiro espetáculo na noite dessa sexta-feira (5). Elza Soares apresentou o show "A Mulher do Fim do Mundo" e foi emblemático. A casa não estava cheia, mas o público foi suficiente para tamanha animação e interação com a cantora de 79 anos, que cantou samba, rock, rap e eletrônico.

Pouco mais de 1h, as cortinas se abriram e Elza estava lá, sentada em seu trono, onde aparece com sua saia gigante. O público ovaciona a artista que estava acompanhada dos músicos Kiko Dinucci Rodrigo Campos, Marcelo Cabral e Felipe Rose. Os fãs foram ao delírio.

Elza fez um passeio nas canções do disco no qual ela ganhou o grammy em 2016. No entanto, não esqueceu dos seus clássicos. No início da apresentação, "A carne" cumpriu seu papel e fez todos entoar um canto de protesto.

Com uma platéia jovem, todas as músicas estavam na ponta da língua dos que se fizeram presente. Em alguns momentos, Elza interagia com o público pedindo que eles gritassem. Antes de cantar a música "Maria da Vila Matilde", Elza solta: "Vamos falar de uma coisa importante", pontuou. A música fala sobre violência doméstica contra as mulheres e sobre a importância da denúncia. A canção parecia um hino. No final, ela repetiu várias vezes junto com as mulher a frase: "cê vai se arrepender de levantar a mão pra mim".

O show também contou com a participação especial do cantor, ator e compositor Rubi, em que interpretou ao lado da musa a música "Benedita". "Malandro", outro clássico da cantora deu o primeiro toque de samba em seu show. Elza se despede do público e as cortinas se fecham. Mas o público quer mais.

No bis, a música "Volta por cima" mostrou que qualquer pessoa que está agonizando, dizendo: "me deixa cantar", pode se reerguer e cantar: "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima". Essa´é a Elza Soares. Aquelas que conheceu "o fim do mundo" mas que soube dá a volta por cima nesta vida. Volte sempre, Elza!

Almério

O cantor Almério também brilhou na noite dessa sexta, no Baile Perfumado. O pernambucano teve a missão de animar o público antes do show de Elza Soares. E conseguiu!

Almérico apresentou seu novo trabalho, Desempena, e mostrou toda a sua poesia e arte no palco. Com letras, arranjos e muita simpatia, ele conquistou o atenção e a interação do público. Durante show, houve a participação especial da cantora pernambucana Isadora Melo.

Em meio a crise política que o País vive, durante o show do pernambucano o público gritou "Fora Temer". Não demorou muito para Almério alfinetar o presidente Michel Temer (PMDB). "Eu nem digo mais "Fora Temer" porque eu nem quero mais falar o nome dele", criticou.

Logo após o episódio, Almério cantou "Divino Maravilhoso", canção de Caetano Veloso, mais conhecida na voz de Gal Costa. Quem nunca assistiu o show deste jovem cantor não sabe o que perde.

Últimas notícias