Xuxa perde ação na Justiça contra Google por causa de filme polêmico

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 04/05/2017 às 16:03
Xuxa - Foto: Reprodução
Xuxa - Foto: Reprodução

Na última terça-feira (2), Xuxa teve o recurso negado pela 19ª  Câmara Cível em ação movida contra o Google, que tramita desde 2010. A apresentadora quer remover das buscas frases relacionadas a ela com a palavra pedofilia ou qualquer coisa que associe o seu nome, "escrito parcial ou integralmente, e independentemente de grafia, se correta ou equivocada, a uma prática criminosa qualquer".

O texto da decisão diz que "por unanimidade, após rejeitadas as preliminares, no mérito, negou-se provimento ao recurso, nos termos do voto" da desembargadora relatora Valeria Dacheux Nascimento. Em 2013, a apresentadora venceu na Justiça e conseguiu impedir a Cinearte Produções, distribuidora do longa "Amor, Estranho Amor", de relançar o filme.

O motivo das buscas no Google é por causa da participação da loira no longa lançado em 1982. Na trama, dirigida por Walter Hugo Khouri, Xuxa interpreta uma garota programa e aparece nua ao lado de um menino de 12 anos. Na época em que o filme foi gravado, entre 1979 e 1980, a artista tinha 17 anos.

Últimas notícias