Semana Bloom promove atividades de jardinaria e sustentabilidade; veja programação

Semana Bloom promove atividades de jardinaria e sustentabilidade; veja programação

Foto: reprodução do Instagram

Publicado em Decoração 2/05/2017 às 6:53

Até domingo (7) interessados em jardinaria e sustentabilidade têm uma programação vasta na Semana Bloom – Por Cidades Mais Verdes, com workshops, oficinas, palestras e visitas guiadas. O evento é idealizado pela empresária Mariana Maciel, da rede As Flores do Mundo. Desde 2011 atuando no ramo de plantio, ela prega “o direito e o dever de cada cidadão usufruir do verde da cidade e retribuir”. A programação divide-se entre o Soul Food Park, no bairro de Santana, Recife; e o The Open Garden Mall, em Piedade, Jaboatão.

Entre as atividades para o público geral haverá oficinas sobre plantas para ambientes internos, como preparar uma horta e plantio para crianças, todas ministradas por Deise Meyer; além de palestra sobre telhados verdes e jardins verticais e outra sobre cidades mais sustentáveis, ambas por Rafaela Novaes.

Aos profissionais da área serão ministrados workshops sobre arranjos tropicais e decorativos, ambos com o artista floral Mário Tavares, e de assistência de cerimonial e produção de eventos sociais, por Cynthia Marques. Os detalhes, bem como as inscrições, podem ser vistos e feitas pela página do evento.

Ainda dentro da Semana Bloom serão feitas visitas guiadas ao Jardim Botânico do Recife, à Horta Comunitária de Casa Amarela e à Comunidade Pequenos Profetas, no bairro de São José, região central do Recife, onde foi criado o primeiro telhado ecoprodutivo do Nordeste, que é autossustentável e voltado para o desenvolvimento comunitário com o cultivo de hortas orgânicas. Ao fim do evento, será lançado o Projeto Bloom: uma bicicleta-floricultura circulará por espaços do Recife incentivando o cultivo.

Compartilhe
Tags:
Publicado por
Romero Rafael

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com