Confira as dicas para aproveitar o feriado de 1º de maio

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 01/05/2017 às 8:00
Praia dos Carneiros /Foto: Reprodução
Praia dos Carneiros /Foto: Reprodução

Comemorado neste 1º de maio, o Dia do Trabalho - ou do Trabalhador - conta com algumas opções de lazer no Recife. Como neste ano o feriado caiu em plena segunda-feira, muita gente aproveitou o fim de semana para prolongar a folga. Para quem não emendou, ainda dá tempo de curtir o dia. Confira as dicas que o Social1 separou:

Aberto das 5h às 19h, o Sítio da Trindade, localizado no Bairro da Casa Amarela, está cheio de opções de lazer para quem prefere um passeio em família. São 6,5 hectares de área verde, onde está instalado um chalé que é muito utilizado como espaço cultural. Uma boa pedida para quem gosta de estar em contato com a natureza.

Sítio da Trindade /Foto: Reprodução Sítio da Trindade /Foto: Reprodução

Para quem prefere praticar esporte ao ar livre, tem a tradicional Ciclofaixa de Turismo e Lazer, que funcionará normalmente nesta segunda.

Se a intenção é relaxar, que tal aprender a fazer uma automassagem? A oficina de relaxamento que acontece a partir das 17h, no Centro de Estudos e Práticas Budistas - localizado na Encruzilhada - promete acalmar a mente com técnicas de automassagem com os facilitadores Adely Couto e Eduardo Oliveira. A ideia é usar o toque para entrar em contato mais profundo com nossas identidades e, finalmente, com nossa verdadeira natureza. A contribuição sugerida é de R$ 30 reais e a dica é ir com roupas flexíveis e confortáveis.

Guardiões da Galáxia /Foto: Reprodução Guardiões da Galáxia /Foto: Reprodução

Aos cinéfilos, a boa notícia é a de que os cinemas vão funcionar normalmente. Estão em cartaz filmes para todos os gostos. Os destaques vão para 'O Poderoso Chefinho', 'Velozes e Furiosos 8', 'A Cabana', o recém-lançado 'Joaquim' e, claro, o tão aguardado 'Guardiões da Galáxia Vol. 2'.

Praia de Guadalupe / Foto: Reprodução/Christian Knepper Praia de Guadalupe / Foto: Reprodução/Christian Knepper

Os que não abrem mão de curtir o sol de uma praia, vale fugir para uma praia mais reservada, como Guadalupe. Localizada no município de Serinhaém, a praia é um recanto para quem quer tranquilidade, pois costuma ser bem deserta. Por lá, existe um pier onde atracam barcos que levam os visitantes para conhecer as belezas de Guadalupe. Ou a Praia dos Carneiros, um verdadeiro paraíso em Tamandaré, no litoral sul pernambucano, que bombou no último réveillon. Para quem não conhece, hoje é uma ótima oportunidade para aproveitar e se encantar com a sua natureza.

Paraquedismo /Foto: Reprodução Paraquedismo /Foto: Reprodução

Já quem prefere mais adrenalina, a opção é o salto de paraquedas que acontece no Aeródromo Coroa do Avião, em Igarassu. O salto será feito a partir das 8h, com instrutor e não é preciso ter nenhum tipo de curso para viver a experiência. Quem optar por essa modalidade vai desembolsar R$ 690.

Ela / Foto: Reprodução Ela / Foto: Reprodução

Se com todas essas sugestões, a sua opção for ficar em casa, a pedida é tirar o dia para fazer uma pipoquinha e aproveitar para colocar as séries em dia. Aliás, hoje a Netflix está com três estreias: a sexta temporada de 'Suits', o filme 'Capitão América 2: O Soldado Invernal' e 'Ela', que conta a trama sobre Theodore, vivido pelo ator Joaquin Phoenix: Um escritor solitário, que compra um novo sistema operacional para seu computador e acaba se apaixonando pela voz deste programa, dando início a uma relação amorosa. É uma história de amor incomum que explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia, e deve chamar a atenção dos que não largam a plataforma de streaming, nem mesmo nos feriados.

Últimas notícias