Dona Carmem Virgínia é jurada do "Cozinheiros em Ação" no GNT

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 30/04/2017 às 15:00
Rusty Marcellini, Thiago Castanho e Dona Carmem Virgínia - Foto: reprodução do Instagram
Rusty Marcellini, Thiago Castanho e Dona Carmem Virgínia - Foto: reprodução do Instagram

A chef Dona Carmem Virgínia, do restaurante recifense Altar Cozinha Ancestral, é uma das estrelas da próxima temporada do reality show Cozinheiros em Ação, exibido pelo GNT. A temporada, já gravada, terá a pernambucana no júri ao lado do pesquisador e comentarista de gastronomia Rusty Marcellini e da chef Lígia Karazawa, do Eataly São Paulo. Na apresentação, o chef paraense Thiago Castanho, que comanda o elogiado restaurante Remanso do Bosque, em Belém. Ele substitui o chef Olivier Anquier.

Na temporada, que estreia em agosto, duplas de parentes de todo o Brasil vão disputar o prêmio de R$ 30 mil, num ambiente de fazenda. A dupla considerada a melhor cozinheira de comida caseira leva. Carmem conta ao Social1 que sua colaboração no júri se contrapõe às de Rusty e Ligia, que são mais técnicos. "Comida pra mim tem de ser gostosa!", diz ela, de boca cheia, que garantirá risos, embates e choro a cada eliminação.

Leia a descrição de Carmem Virgínia no site do programa:

Conhecida em Pernambuco como Dona Carmem, essa chef traz toda a simpatia, extravagância e alegria ao Cozinheiros em Ação.

Carmem é chef consagrada, tendo participado de vários eventos gastronômicos dentro e fora do País. Essa recifense está sempre de sorriso no rosto e turbante (ou ojá, como prefere chamar) na cabeça, carregando muitas cores e um sotaque delicioso.

Dona Carmem é chef do seu próprio restaurante, o Altar – Cozinha Ancestral, em que une os sabores da culinária africana com muito tempero pernambucano.

Ela tem orgulho em dizer também que é Iyabassê, uma pesquisadora e cultuadora dos orixás, encarregada desde a infância de preparar toda a alimentação que envolve os rituais do candomblé em um terreiro no Recife.

GNT

Últimas notícias