Ciclo de palestras sobre adoção e maternagem marcam o mês de maio no Shopping Guararapes

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 29/04/2017 às 9:00
Foto: Guga Matos / JC Imagem
Foto: Guga Matos / JC Imagem

O mês de maio começa focado nas mães no Shopping Guararapes. Para comemorar o Dia das Mães, o mall vai receber um ciclo de palestras do dia 2 a 5, a partir das 19h. Com as temáticas da adoção e maternagem. O primeiro ciclo de conversa será sobre parto com Dan Gayoso - fundadora e coordenadora do Grupo Boa Hora - que atua na preparação e assistência ao parto como doula e educadora perinatal. Entre os temas estão parto normal e cesariana: mitos X fatos; a preparação para o parto; vantagens e desvantagens de cada via de nascimento à luz das evidências científicas; indicações para a cesárea e cuidados com o bebê no pós-parto imediato.

No segundo dia, a conversa será sobre maternagem e amamentação com o Grupo Mães Nutriz. A enfermeira obstetra, doula e consultora em amamentação, Ludmila Cavalcante, vai falar sobre os primeiros dias e as principais dificuldades da amamentação, além dos cuidados com o bebê, troca de fraldas, banho e exterogestação.

Já nos dias 4 e 5 a conversa será em torno da adoção. Como serviço ao público, a juíza Christiana Caribé, da vara da infância e juventude, tirará as principais dúvidas sobre o processo e explicará o passo a passo. Além disso, será abordada a questão das adoções fáticas - irregulares - e como elas podem se tornar legais.

As inscrições para as palestras poderão ser feitas através do telefone 2122.2211 em horário comercial.

Últimas notícias