Vaza relatório sobre agressão a Emily e médico quer processar Marcos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/04/2017 às 13:51
O ex-BBB Marcos Harter, expulso do programa da Globo por indícios de agressão à companheira de confinamento Emilly Araújo, ganha da Record nova oportunidade - Foto: reprodução
O ex-BBB Marcos Harter, expulso do programa da Globo por indícios de agressão à companheira de confinamento Emilly Araújo, ganha da Record nova oportunidade - Foto: reprodução

O médico Elmo Marques Carneiro Filho - que atendeu Emily na casa do BBB, durante o confinamento, após suspeitas de agressões pelo Marcos Harter - não gostou de ver seu relatório vazado nas redes sociais, segundo reportagem do UOL.  O exame foi realizado nas dependências da Globo. A sua avaliação foi anexada no processo como prova de que houve realmente agressão do também médico na estudante.

O profissional, inclusive, contou - via seu advogado - que pretende processar o ex-confinado pelo vazamento, mesmo tendo sido divulgado via um fã clube dele no Twitter e não no seu perfil pessoal.  "Esse cuidado, que todo verdadeiro esculápio deve ter, com os pacientes seus, ou de outros médicos, o Dr. Elmo sempre observou, em seus mais de 50 anos de clínica médica dedicada à nobre missão de mitigar o sofrimento humano; mas não vem demonstrando a mesma circunspecção o Dr. Marcos de Oliveira Härter, pelo que será processado judicialmente nas próximas horas, ante o vazamento indevido de atestado médico".

Procurado pelo UOL, o médico se manifestou por meio de seu advogado, Ralph Lichotti: "O Dr. Elmo Marques Carneiro Filho não pode dar entrevista sobre fatos que envolvem paciente sua, por imperativo da Ética Médica, que impõe o sigilo profissional, pelo que, respeitosamente, declina de prestar informes à imprensa".

O texto traz que a paciente queixava-se de dor em manobras de compressão no punho direito sem sinais de lesões de escoriações e que apresentava pequeno hematoma roxo claro na região posterior do braço esquerdo e outro no antebraço direito.

Últimas notícias