As tendências para maquiagem e penteados para noivas

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 14/04/2017 às 15:06
Coque desconstruído. Foto: Divulgação
Coque desconstruído. Foto: Divulgação

Escolher a maquiagem e o penteado que a mulher vai usar no dia do casamento é tão importante quanto escolher o vestido perfeito. As opções precisam estar de acordo com o tipo de cerimônia, local e horário de casamento, além de casar perfeitamente com o estilo da noiva. Segundo o maquiador Isnaldo Braga, esses dois itens são importantes, pois se não saírem perfeitos, irão interferir no comportamento da noiva durante toda a festa.

De acordo o profissional, o primeiro passo é definir a make. Optar pelas mais clássicas é sempre uma boa escolha para não correr risco de se arrepender alguns anos depois da cerimônia, ao olhar os álbuns de fotos. Sendo assim, a pele deve receber sempre uma atenção extra. “A hidratação é fundamental para manter o brilho no casamento, mas nada de começar apenas no dia: o processo deve iniciar a pelo menos uma semana antes de subir ao altar, para o rosto ganhar um efeito realmente de saudável e brilhoso”, afirma.

De acordo com Isnaldo, para o grande dia vale preparar a pele com um primer, uma base e corretivo para esconder defeitinhos como marcas de acne ou olheiras. Algumas pinceladas de pó também podem ajudar a eliminar o efeito mais oleoso da pele, além de manter a make por mais tempo. Como a noiva vai ser a estrela principal, até mesmo as mais clássicas podem brincar com um pouco mais de glamour com iluminador aplicado em pontos estratégicos do rosto, como ponte do nariz e arco do cupido, para realçar o visual com efeito natural. Para o batom, no entanto, tons de nude e rosado costumam ser os preferidos das noivas, para cerimônias em qualquer horário. As cores mais suaves ajudam a deixar todo o destaque para o vestido escolhido para a ocasião. No entanto, aquelas que gostam de ousar podem criar um contraste com o look branco ao optarem por lábios coloridos, como o rosa vibrante, por exemplo. Como as cerimônias noturnas abrem espaço para produções mais glamourosas, está liberado brincar com a textura do batom, indo dos mais fresh com acabamento glossy até os moderninhos com efeito matte. Mas atenção: importante observar também o tom da pele para ornar com a maquiagem escolhida. Os cílios, claro, estão liberadíssimos e fazem toda a diferença no resultado final.

Depois disso, é hora de escolher o penteado ideal. “O penteado é como se fosse o fechamento da produção. É o que unifica o conjunto. Por isso é importante pensar como visagista. Coordenar vestido, acessórios, cabelo e maquiagem”, explica. Preso, meio solto, todo solto, com tranças, cachos e acessórios. As opções são muitas, mas sempre há um específico que é ideal para cada noiva. De acordo com Isnaldo, é necessário levar em conta o tipo de cabelo, comprimento, modelo do vestido e tipo da cerimônia. Além do véu, ele ressalta que a noiva também pode optar por outros acessórios de cabeça que complementam o visual e reforçam o estilo escolhido. “Os que caem bem em todas as situações são as tiaras, flores, broches, pontos de luz, faixas e fitas”, afirma. Para a noiva escolher corretamente seu acessório de cabeça, ela deve observar o que melhor complementa o conjunto do seu visual, deixando o penteado ainda mais bonito e elegante e reforçando o estilo do seu look completo.

Coque é fino. Divulgação Coque é fino. Divulgação

Cabelos ondulados Cabelos ondulados

Franjão pode ser opção Franjão pode ser opção

 

Últimas notícias