Roteiro: saiba onde comer na Semana Santa

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 13/04/2017 às 11:20
Foto: Divulgação/ Castelus
Foto: Divulgação/ Castelus

A Páscoa começa nesta sexta-feira (14) e claro que sempre bate aquela dúvida de onde e o que comer no período. Pensando nos que preferem deixar a carne da lado durante o período, restaurantes prepararam um cardápio especial para a época. Para ajudar quem estará no Recife, o Social1 listou alguns locais que vão abrir no feriadão. Confira:

LEIA TAMBÉM: Onde comer rodízio de sushi no Recife?

O roteiro das festas que vão rolar na Semana Santa em Pernambuco

RioMar

O RioMar vai funcionar no feriado. No sábado e domingo o mall terá horário normal, já na sexta será um especial. Tem opções de comida japonesa, francesa, americana, portuguesa e muito mais. Confira:

Pobre Juan: 12h às 21h

Outback: 12h às 22h

Kisu: 12h às 21h

Rui Paula: 12h às 21h

Barchef: 12h às 21h

L'Entrecôte: 12h às 21h

Oficina do Sabor

Foto: Divulgação Foto: Divulgaçã

No endereço comandado pelo chef César Santos, em Olinda, o público poderá conferir um cardápio especial montado para a época, com entrada, prato principal e sobremesa. Para começar, a sugestão é o Mix do Mar. A entradinha individual traz um mix com bolinho de bacalhau, quenelle de bacalhau, caldinho de peixe e filé de agulha frita. Duas opções podem ser escolhidas como prato principal. Uma delas é o Bacalhau Qualimar, onde um suculento lombo do peixe vem ao molho de coco e coentro, servido com arroz branco e quibebe de jerimum. A outra sugestão é o filé de peixe ao molho de ervas frescas. O prato ainda acompanha arroz branco e legumes cozidos.

Restaurante Castelus

Localizado na área externa do Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, a casa criou para a Semana Santa o Bacalhau Único. O prato traz o concorrido peixe coberto de cebola e refogado ao vinho, sob batatas coradas com molho de queijo e arroz para acompanhar.

The Black Angus Shopping Recife

O restaurante do Shopping Recife, o restaurante sugere o Salmão Passión. O prato reúne um suculento e bem temperado pedaço do peixe, acompanhado de um delicioso risoto de maracujá. A junção dos dois sabores promove uma verdadeira experiência gastronômica, que brinca com o doce e acidez da fruta com a leveza e sabor marcante do salmão.

Nikko

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O Nikko Japanese Fusion é a opção para os amantes da culinária japonesa. Localizado em Boa Viagem, o restaurante promove uma verdadeira fusão de culturas e sabores, apresentando pratos autorais.

Spettus Boa Viagem

Famosa pelo seu rodízio de alto padrão, a casa abre durante o feriadão da Semana Santa com reforço de pratos à base frutos do mar, no bufê. Além da tradicional lagosta grelhada, o restaurante traz opções como camarões na moranga ao molho de manga, lagosta gratinada, salmão na crosta de gergelim, entre outras criações.

Armazéns do Porto

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Os restaurantes que funcionam nos Armazéns do Porto vão funcionar normalmente.

Confira os horários: 

Fri-Sabor: Quinta, sexta e sábado das 10h – 22h | domingo: 12h – 22h

LS Tapiocaria: Todos os dias das 11h30 às 20h30

Downtown Píer: quinta, sexta e sábado das 11h30 às 03h | domingo: 11h30 às 22h

Rock and Ribs: quinta das 12h às 15h e 17h às 01h30 | sexta e sábado das 12h às 01h30 | domingo: 12h às 23h

Love Japan: 11h às 22h todos os dias, excetos nas sextas e sábados, quando fica aberto até 00h

Coffe Shop São Braz: quinta a sábado das 11h às 00h | domingo: 09h às 20h

Seu Boteco: Todos os dias das 11h30 às 00h

Açaí Concept: Quinta, sexta e sábado das 10h às 22h | Domingo: 08h às 20h30

Riso

Além das massas, o Riso Restaurante, nos Aflitos, tem no cardápio várias opções de frutos do mar. Para a Semana Santa, o restaurateur Rodrigo Mendonça sugere os pratos para compartilhar com a família, como a Paella – lagosta, camarão, mexilhão, lula, polvo, lambreta, arroz e açafrão; o Peixe Inteiro assado no forno acompanhado de farofa de camarão e arroz e a Grigliata Mista – lagosta, polvo, lula, camarão, peixe, lambreta, ouriço e legumes grelhados . Durante a Semana Santa, o restaurante abre para almoço e jantar na sexta (14) e sábado (15). Já no domingo de Páscoa (16), o Riso abre apenas para o almoço.

Ponteio

Com um menu especial elaborado pelo Chef Villa, que inclui Caldinho de Camarão, Moqueca Baiana, Bacalhau à Portuguesa, Pirão de Peixe, Saint Peter ao molho de maracujá, o tradicional feijão de coco, Salmão ao molho de maracujá ou alcaparras e o Surubim, a Ponteio Churrascaria se rende aos frutos dos mar para comemorar a data religiosa. O bufê funcionará do dia 10 a 16 de abril. Na Sexta-feira Santa, dia 14, pela primeira vez, a Ponteio abrirá, mas funcionará apenas no horário almoço, das 12h às 17h.

Bode do Nô

Bode do Nô, resolveu lançar um Menu especial durante todo mês de de abril, dando destaques para alguns ingredientes típicos do ciclo quaresmal da Região: O bredo, o leite de coco e o quibebe. O chef Danilo Gomes criou seis  opções para o Menu especial: Peixe ao Molho de Coco, Camarão ao Molho de Coco e o Bacalhau ao Molho de Coco.

 Boleria das Marias

Foto: Divulgação/ Boleria das Marias Foto: Divulgação/ Boleria das Marias

As donas criaram o Bolo de Páscoa especialmente para a data. A nova receita leva passas ao rum, frutas cristalizadas, gotas de chocolate e nozes.

O Pátio

 O Restaurante O Pátio Café e Cozinha, localizado na Zona Norte, vai disponibilizar seu cardápio para encomendas. Os apreciadores do menu podem optar pelos pratos tradicionais da casa, como a entrada Cebiche (peixe, camarão e polvo marinados com limão siciliano e temperos peruanos), os pratos principais como: Salmão Marinado (filé de salmão marinado no suco de maracujá, dourado ao forno, acompanhado de raviólis de alho poró ao creme de queijo), Pescada Cítrica (filé de pescada em crosta de castanhas, regado com molho de laranja. Acompanha purê de alho poró).

Casato Bistrô e Café

Foto: Divulgação/ Casato Foto: Divulgação/ Casato

Antenado à alta no consumo de elementos marítimos durante a Páscoa, o chef Duca Lapenda preparou um menu especial para reverenciar a data, no Casato Café.Bistrô. O cardápio oferece duas opções de entrada e duas de principais. As pedidas são o Gnocchi com creme e queijo do reino maçaricado, acompanhado de mix de folhas e mostarda do chef; ou o Queijo brie gratinado, acompanhado também de mix de folhas, torradas e geleia picante; de entrada. Já o Risotto de Camarões com mix de cogumelos e alho poró; e a Pescada grelhada com mix de legumes sautée e emulsão de coentro, são as sugestões do chef de principais. O menu é comercializado no almoço e jantar da casa durante todo mês de abril.

Empório Gourmet

Localizado na Reserva do Paiva, vai funcionar durante todos os dias da Semana Santa. Confira abaixo os horários de funcionamento dos restaurantes:

Carmen Delicatessen vai funcionar durante todos os dias. Na sexta e domingo, o horário de atendimento será das 8h às 19h. Já no sábado será das 7h às 20h20.

Motor Burger & Meals só vai abrir as portas no domingo das 12h às 20h.

Pizza da Praça vai funcionar de sexta a domingo para almoço e jantar, das 12h às 15h e das 17h às 22h.

Beijupirá

Foto: Divulgação/ Beijupirá Foto: Divulgação/ Beijupirá

Para celebrar o feriado, a casa montou um menu fechado composto por entrada, prato principal e sobremesa, que estará disponível de sexta (14) a domingo (16) para almoço e jantar. As opções são: lagostinhas atoladas; prato principal: Bacalhau de Páscoa (talharim fresco com generosa lasca de bacalhau, gados mohua cremoso com natas e camarões); e sobremesa: creme de tapioca gelado com laranja, geleia de jabuticaba e Contreau.

Cafe Café

Quem ficar na cidade e quiser tomar aquele café da manhã, almoçar, fazer aquele lanche da tarde ou ainda jantar vai encontrar no cardápio cerca de 30 opções de cafés nas duas unidades do Café Café. Também é possível encontrar chás, chás gelados, chocolates, salgados, cuscus, tapiocas, caldos e cremes, omeletes, bruschetas, entradas e saladas. A casa serve, ainda, risotos, massas, sanduíches, croissant, bolos e tortas, sobremesas e doces.

Ponte Nova

O resrautante abrirá normalmente na Semana Santa. De segunda a sábado, das 19h às 00h, e domingo das 12h às 15h30. Por lá, você poderá degustar o que há de melhor da culinária francesa.

Bercy

Quem curte pratos leves, como crepes e saladas, poderá visitar o Bercy, que vai abrir normalmente. Tem crepes de queijo, frutos do mar, frango e outras opções sem carne.

Yunika

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O sushi fusion, funcionará normalmente durante o feriado da Semana Santa. Na sexta-feira e sábado, funcionará das 19h à 1h, e no domingo, das 19h às 23h. O restaurante japonês foi o primeiro da cidade com o conceito de esteiras rolantes, uma mania em Tóquio, Londres, Nova York, Sidney, entre outros países. Assinado pelo chef Joelson Leite, os pratos das esteiras são classificados em seis cores.

Últimas notícias