Paulo Câmara, Bruno Araújo, Roberto Freire e outras autoridades ganham medalha em Nova Jerusalém

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 08/04/2017 às 13:50
Bruno Araújo, a primeira-dama Ana Luiza, Roberto Freire e Paulo Câmara / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Bruno Araújo, a primeira-dama Ana Luiza, Roberto Freire e Paulo Câmara / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A pré-estreia da temporada 2017 da Paixão de Cristo em Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, que aconteceu na última sexta-feira (7), reuniu autoridades, convidados, artistas e jornalistas para conferir a encenação dos últimos dias da vida de Jesus Cristo. Para comemorar as cinco décadas de existência do espetáculo, foi inaugurado um monumento em homenagem aos criadores da Paixão, Diva Pacheco e Plínio Pacheco, assinados pelo artista plástico Jota Caxeado.

Inauguração do monumento em homenagem a Plínio Pacheco / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Inauguração do monumento em homenagem a Plínio Pacheco / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Marcaram presença no evento, o governador de Pernambuco Paulo Câmara - que chegou atrasado com a comitiva na qual fizeram parte a primeira-dama Ana Luiza Câmara, João Campos e o ministro da Cultura Roberto Freire; o ministro das Cidades Bruno Araújo, um dos primeiros a chegar ao local, entre os secretários e deputados estaduais que foram agraciados com a medalha da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, entregue aos que, de alguma forma, contribuíram para a realização da peça teatral.

Discurso de Paulo Câmara / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Discurso de Paulo Câmara / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Durante o momento solene, Robinson Pacheco, filho do idealizador do maior teatro ao ar livre do mundo, destacou a alegria da data comemorativa: "Para todos nós que fazemos a sociedade teatral de Fazenda Nova, nesses 50 anos, é motivo de muita honra e felicidade, já que no Brasil é difícil um evento completar esse tempo todo". Em seu discurso, o governador Paulo Câmara falou sobre a representatividade do espetáculo para o Estado e o orgulho da peça que é encenada todos os anos: "Mostra a identidade de uma região de Pernambuco que nos orgulha muito. Pessoas de todos os locais do País e mundo vêm para se emocionar aqui em Fazenda Nova e isso nos deixa orgulhosos", disse Paulo, que foi bastante tietado pelos convidados que estiveram presentes na pré-estreia da Paixão de Cristo em Fazenda Nova.

Últimas notícias