Taís Araújo sobre assédio de José Mayer: "Ele considera isso brincadeira, mas não é"

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 07/04/2017 às 11:00
Taís Araújo. Foto: Reprodução/Instagram FOTO:

Taís Araújo falou do caso de assédio de José Mayer e do movimento 'Mexeu com uma mexeu com todas' em entrevista ao jornal Estadão. "Esse movimento não começou com a gente, que estamos na frente das câmeras. Começou com uma produtora chamada Catarina Rangel, que viu a notícia e disse 'chega, parou'. E aí ela montou um grupo no WhatsApp, com 15 pessoas, e em poucas horas já tinha 259 pessoas. Extrapolou a capacidade do WhatsApp. Aí virou um grupo no Facebook com mais de mil mulheres. Nós, atrizes e diretoras, quando vimos esse movimento ainda pequeno decidimos dar as mãos e dissemos: 'vamos embora juntas'", disse a atriz.

LEIA TAMBÉM: Lady Francisco conta que foi estuprada por diretor da Globo

#Chegadeassédio: famosas e funcionárias da Globo protestam nas redes sociais

Em Viver a Vida, Taís Araújo chegou a formar um par romântico com José Mayer. Embora ele seja um colega de profissão, ela repudiou os seus atos. "O José é um companheiro de trabalho muito gente boa. Mas é aquilo que ele falou, ele é um cara dessa época, que considera isso brincadeira, mas não é", afirmou. "Mas não quero fazer uma caça às bruxas ao José Mayer, acho um desserviço. Aí fica todo mundo correndo atrás do próprio rabo. Acho que a gente tem olhar daqui para frente", defendeu.

"Esses casos de assédio acontecem em todos os lugares, o tempo inteiro. E a gente de fato acredita que precisa ter uma união. Além de os homens terem que se reeducar, a gente também tem que se reeducar e saber que se tem alguém passando um constrangimento ao meu lado, essa pessoa pode contar comigo, eu não vou rir e não vou ficar sem graça e deixar passar. O negócio é não naturalizar", finalizou Taís.

Últimas notícias