Lady Francisco conta que foi estuprada por diretor da Globo

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 07/04/2017 às 8:54
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em entrevista ao site Uol, Lady Francisco revelou que foi vítima de dois estupros e um deles foi cometido por um diretor da TV Globo. O fato aconteceu há 50 anos, mas a atriz se recorda dos momentos de angústia até hoje. "Eu tinha acabado de chegar de Minas, era bobinha, ingênua", conta. Apesar de não dizer o nome do senhor, ela fez questão de dizer que ele está "vivinho da silva".

"No meu tempo, a gente era estuprada e tinha de ficar quieta; hoje, um assédio repercute de tal maneira que o agressor tem de reconhecer publicamente que errou", disse Lady. Sobre o caso, ela recorda: "Ele disse que queria conversar comigo sobre trabalho. Eu tinha acabado de chegar no Rio, de Minas, era bobinha, ingênua, sonhava com uma oportunidade. Acreditei nele. Nunca vou me esquecer a situação.Ele me levou para um lugar distante, de carro. A casa não era grande, tinha uma entrada lateral, e só quando me vi fechada no quarto com ele entendi do que se tratava".

LEIA TAMBÉM:Xuxa apoia campanha contra assédio e manda recado para figurinista: “Estou com você, Su!”

#Chegadeassédio: famosas e funcionárias da Globo protestam nas redes sociais

Quando questionada sobre uma possível reação, Lady Francisco lamentou: "Ninguém ouviria. E eu fiquei tão horrorizada que não consegui ter reação nenhuma. Senti um misto de pavor, nojo e humilhação". Naquela época? Quem acreditaria em mim? Iam dizer: 'Essa aí, mal chegou e já está aprontando'. Mas hoje eu faria um escândalo", disse sobre denunciar o caso.

Sobre José Mayer, ela respondeu: "Ótimo ator. Mas não dá, né? É, quer dizer, ele deve ter sido orientado a escrever aquela carta. Tá na cara que foi uma estratégia de defesa. O que eu achei absurdo foi ele dizer que confundiu ficção e realidade. Se fosse assim, eu ia ser puta o resto da vida", disse. Por fim, Lady Francisco falou das consequência do abuso em sua vida. "Nunca mais eu fui a mesma pessoa. Me tornei agressiva, comecei a falar palavrão, passei a ficar na defensiva. Eu já não era muito de sexo. Nunca tive um orgasmo. O curioso é que eu era um símbolo sexual, ficava nua no palco numa boa, mas no quarto, com os homens, tinha a maior dificuldade", disse.

Últimas notícias