"A mulher tem que saber se colocar para não instigar o outro", diz Oscar Magrini sobre assédio sexual

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 05/04/2017 às 17:40
Oscar Magrini / Foto: Reprodução
Oscar Magrini / Foto: Reprodução

A declaração de Oscar Magrini causou a maior polêmica na manhã desta quarta-feira (5), no programa Encontro com Fátima Bernardes, quando o ator falou sobre assédio sexual: "A mulher tem que saber se colocar para não instigar o outro", disse. Imediatamente, a apresentadora o interrompeu e rebateu a sua declaração: "Na verdade, Magrini, mais do que instigar, o outro tem que respeitar independentemente de como ela está". No Twitter, a galera não perdoou a frase machista do ator e seu nome foi um dos mais citados na redes social.

Magrini também falou sobre o caso de José Mayer: "Acho que não só aqui na Globo, como em todos os lugares, sempre existiu o assédio, da própria mulher também em cima do homem, mas a minha liberdade termina onde começa a sua. Deve ter havido muito assédio, sim, essa menina chegou, se pronunciou, falou, tomaram-se medidas, a Globo veio pedir desculpas [...] O Zé, colega nosso, também se desculpou e acho que deve ter tido muita coisa, mas ninguém fala nada", comentou o ator, que ainda criticou o comportamento da sociedade: "É uma sociedade machista faz tanto tempo lá atrás, mas não existe como chegar agora e eu não te respeitar porque você está mais ousada, de minissaia e eu tenho que abusar ou passar a mão ou falar alguma coisa".

Confira algumas reações dos internautas:

https://twitter.com/andrebetim/status/849653068471971840

https://twitter.com/comentv/status/849657471375462401

https://twitter.com/aguio__/status/849721232463364097

LEIA TAMBÉM:

"Ele não representa ameaça a ninguém", disse Caio Blat sobre José Mayer

Maria Ribeiro discorda do marido, Caio Blat, e declara apoio à figurinista: "Estou 100% ao lado da Su"

"Posso te garantir que ele está mal com tudo isso", escreveu Thiago Rodrigues

"Assédio não é questão geracional, é de caráter (falta)", comentou a jornalista Giuliana Morrone, rebatendo carta de José Mayer

Últimas notícias