Pernambucano que criou app de comunicação alternativa é premiado no Caldeirão do Huck

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 01/04/2017 às 16:18
Carlos e família ao lado de Luciano Huck e Tatá Werneck / Foto: Reprodução/Facebook
Carlos e família ao lado de Luciano Huck e Tatá Werneck / Foto: Reprodução/Facebook

Foi para dar mais qualidade de vida e estimular a comunicação de sua filha, Clara, com paralisia cerebral, que o pernambucano Carlos Pereira criou o aplicativo Livox - em latim significa liberdade e voz - com uma tecnologia capaz de atender a pessoas com autismo, paralisia cerebral, Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC). O software também é utilizado para facilitar a comunicação de alunos com deficiência da Prefeitura do Recife e já ajudou a mais de 20 mil pessoas.

Para falar sobre o seu projeto de inclusão, Carlos Pereira participou do programa Caldeirão do Huck, na tarde deste sábado (1), onde foi premiado no Especial Inspiração, que homenageia pessoas que inspiram às outras a acharem soluções para melhorar a vida de todos. Sua história foi contada pela apresentadora Glória Maria e emocionou a todos. Ao lado da esposa Aline e da filha Clara, Carlos recebeu o troféu do programa, que contou com a participação de muitos artistas, entre eles, Sandy, Fabiana Karla, Tony Ramos, Matheus Solano, Paula Fernandes e Angélica.

Carlos Pereira, com a esposa e a filha Clara, ladeado por Agatha Moreira, Fabiana Karla, Matheus Solano, Paula Fernandes, Tony Ramos e Daniela Sarahyba no Caldeirão do Huck / Foto: Reprodução/Facebook Carlos Pereira, com a esposa Aline e a filha Clara, ladeado por Agatha Moreira, Fabiana Karla, Matheus Solano, Christiane Torlone, Paula Fernandes, Tony Ramos e Daniela Sarahyba no Caldeirão do Huck / Foto: Reprodução/Facebook

Últimas notícias