Concerto faz homenagem à Revolução Pernambucana no Teatro de Santa Isabel

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 28/03/2017 às 16:30
Concerto acontece no Teatro de Santa Isabel / Foto: Reprodução
Concerto acontece no Teatro de Santa Isabel / Foto: Reprodução

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) e o Consulado Geral da França no Recife, realizam um concerto para comemorar o bicentenário da Revolução Pernambucana. O concerto conta com um repertório vocal francês e pernambucano, baseado nos ideais franceses de “igualdade, fraternidade e liberdade”, que inspiraram o sonho de independência de Pernambuco durante a Revolução de 1817. A apresentação acontece nesta quinta-feira (30), às 20h, no Teatro de Santa Isabel.

O público vai poder contemplar duas famosas óperas francesas, "Os Contos d´ Hoffmann" e "Carmem", além da "Grande Missa Nordestina", escrita pelo caruaruense Clóvis Pereira, o grande homenageado na noite do concerto pelos seus 85 anos de vida. A apresentação também conta com o Coro de Câmara do CPM e a Orquestra de Câmara de Pernambuco, sob a regência do Maestro José Renato Accioly.

Em tempo, o Conservatório Pernambucano de Música realiza uma nova edição do projeto Cesta de Música, com recital do músico Lucas Arruda e peças do compositor, cantor e violonista Elomar Figueira Mello. O recital acontece nesta sexta-feira (31), às 19h30, no auditório do CPM. A entrada é gratuita.

Últimas notícias