Galeria Amparo 60 comemora mudança de espaço com expô coletiva 'Evoé'

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 22/03/2017 às 19:16
Lúcia Costa Santos ladeada pelos artistas Paulo Bruscky, Bruno Faria, Bruno Vilela, José Paulo, Gilvan Barrete eFrancisco Baccaro / Foto: Divulgação/ Mariana Oliveira
Lúcia Costa Santos ladeada pelos artistas Paulo Bruscky, Bruno Faria, Bruno Vilela, José Paulo, Gilvan Barrete eFrancisco Baccaro / Foto: Divulgação/ Mariana Oliveira

Depois de anos ocupando o imóvel na Avenida Domingos Ferreira, a Galeria Amparo 60 vai se mudar para o Edifício Califórnia, em Boa Viagem. Para celebrar este momento, a galerista Lúcia Costa Santos convidou o curador Douglas de Freitas para armar uma exposição comemorativa, marcando a nova etapa do empreendimento. Assim, nasceu a mostra Evoé, que reúne artistas locais e de outros estados - todos do casting da galeria - e traz o olhar dos profissionais sobre a visualidade da cidade e como eles lidam com as questões urbanas.

Detalhes do novo espaço Foto: Divulgação/ Mariana Oliveira Detalhes do novo espaço Foto: Divulgação/ Mariana Oliveira

Lúcia Costa Santos recebeu a imprensa, na tarde desta quarta-feira (22), no novo endereço da galeria, que passa a se chamar Galeria Amparo 60 Califórnia. Acompanhada pelos artistas Paulo Bruscky, Bruno Faria, Bruno Vilela, José Paulo, Gilvan Barrete e Francisco Baccaro, Lúcia falou sobre renovação "estamos no meio de outros empreendedores em um espaço relevante na arquitetura do Recife, de frente para o mar... É um estímulo! É o momento de reunir, pela primeira vez, os 35 artistas do nosso casting. Ou seja, são pelo menos três gerações juntas", concluiu.

O Social1 conversou por telefone como o curador Douglas de Freitas sobre o convite para realizar a mostra Evoé: "fiquei contente com o convite da Lúcia pra organizar essa exposição. Ter ido ao Recife foi muito importante para conversar com artistas que eu não conhecia, mas eu tenho trabalhado direto aí desde 2014, quando fiz minha primeira exposição. Desde que comecei a ir ao Recife, comecei a notar e a pesquisar a produção dos artistas locais".

O pintor pernambucano Rodolfo Mesquista, falecido em fevereiro de 2016 e que fazia parte do casting da Amparo 60, é o grande homenageado. Durante o vernissage, que acontece no próximo sábad0 (25), só para convidados, a partir das 17h, no Edifício Califórnia, Paulo Bruscky vai apresentar a performance Arteatro (Peça em 1 ato, 1977-2016). A partir do dia 27 de março, o público poderá visitar a expô, que segue até o dia 26 de maio.

Últimas notícias