Nova série do "Fantástico" contará histórias de pessoas transexuais

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 11/03/2017 às 12:00
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A edição deste domingo (12) do Fantástico será repleta de novidades. Além da nova abertura, o programa estreia dois novos quadros, sendo um deles sobre os transgêneros. A série Quem Sou Eu?, comandado por Renata Ceribelli, contará histórias de transexuais em algumas fases da vida. O primeiro episódio, por exemplo, traz Melissa, de 11 anos,  que há um ano pediu de presente aos pais uma transformação em menina.

LEIA TAMBÉM; Miley Cyrus elogia brasileira trans que estará na próxima capa da Vogue Paris

O Fantástico vai mostrar a reação da família que, de início, não reagiu tão bem. A menina começou a frequentar o centro psiquiátrico do Hospital das Clínicas, em São Paulo, para saber mais sobre sua situação. Apesar de tudo, quando ela completar 12 anos vai começar a primeira parte da transição.

A ideia da série é abordar, de maneira didática, a trajetória dos transgêneros. "Tudo começa com uma corrida contra o tempo. Alice quer alcançar o coelho branco e seu relógio. Os transgêneros também têm pressa, pressa em responder uma única pergunta. Quem sou eu?", narra Ceribelli logo no início do quadro. Médicos e especialistas também terão espaço no quadro. Ao todo, serão quatro episódios, um sobre cada fase da vida: começa com a infância, segue para a adolescência e chega aos relacionamentos amorosos e a construção de família, mostrando exemplos de pessoas trans casadas e com filhos.

Últimas notícias