Plínio e Diva pacheco ganham esculturas na pré-estreia na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 05/03/2017 às 8:37
paixão FOTO:

Para a 50ª temporada da Paixão de Nova Jerusalém, dois grandes monumentos serão inaugurados na pré-estreia no dia 7 de abril,  com a presença de convidados, da imprensa e das autoridades. As esculturas, que têm assinatura do artista plástico José Caxiado. estarão em frente às gigantescas muralhas de pedra da cidade teatro de Nova Jerusalém, como parte das  comemorações  dos cinquenta anos da Paixão no maior teatro ao ar livre do mundo.

Um monumento dos monumentos será a imagem de Plínio Pacheco, idealizador da cidade-teatro, com também referências a  a “seu” Cazé, o inseparável operário que ajudou a construir o espaço. Na grande estátua, haverá, ainda, um Jeep ano 1951, modelo ainda da Segunda Guerra Mundial, com o qual, rebocando um trailer (ou puxando um reboque de ferro), Plínio Pacheco transportou mais de 70% das pedras que foram usadas na construção da cidade-teatro.

Ao lado desse primeiro monumento, um pouco mais à direita de quem chega, será também inaugurada uma escultura, em tamanho natural, réplica da famosa Pietá de Leonardo da Vinci. A Pietá terá o rosto da atriz Diva Pacheco que interpretou a personagem Maria, por 12 anos. E o Jesus, em seu regaço, terá a fisionomia do ator e diretor Luiz Mendonça, irmão de Diva, primeiro Jesus e diretor dos espetáculos iniciais ainda nas ruas da vila de Fazenda Nova, de 1951 até 1962. Ambos eram filhos do casal Epaminondas e Sebastiana Mendonça, idealizadores do “Drama do Calvário”, espetáculo que foi a semente da Paixão da Nova Jerusalém.

Últimas notícias