Viola Davis revela que dormia com farrapos no pescoço por medo de ser mordida pelos ratos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 03/03/2017 às 11:26
Viola. Foto: Reprodução FOTO:

Viola Davis,ganhadora do prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme "Fences", contou à revista People que a sua vida nem sempre cheia de glamour. “A única foto que tenho da minha infância é uma da creche”, afirma. A atriz também relembra que nunca teve dinheiro para comprar uma câmera. “Nessa imagem tenho uma expressão que não é um sorriso, mas tampouco estou com a cara amarrada. E juro que continuo sendo essa mesma menina toda vez que me levanto pela manhã e vejo tudo o que tenho ao meu redor e na minha vida, e penso: 'Não posso acreditar no quanto Deus me abençoou', afirma.

Além do Oscar, Viola Davis já conquistou um Emmy pela série How To Get Away With Murder. Na entrevista, ela também revela o racismo que foi vítima durante anos. “Sempre soube que era a mais pobre das pessoas que me rodeavam. Nosso ambiente e nosso espaço físico refletiam o poder aquisitivo da minha família. As tábuas ocupavam o lugar das paredes. Os encanamentos eram de má qualidade. Não tínhamos telefone nem comida, e havia ratos”, conta a atriz.

LEIA TAMBÉM: Viola Davis opina sobre inclusão no Oscar

Viola Davis é a primeira atriz negra a ser indicada três vezes ao Oscar

"O problema com a pobreza está em que começa a afetar a sua mente e o espírito porque você é invisível para as pessoas. Mas eu desde muito jovem decidi que não queria esse tipo de vida. E ter vivido assim me permitiu valorizar muito e apreciar o que tenho agora, porque nunca tive antes. Um jardim, uma casa, encanamentos em bom estado, uma geladeira cheia, isso que as pessoas sempre dão por certo, eu não tive", finaliza Viola, dando um show de inspiração.

Últimas notícias