Jards Macalé encerra nesta terça-feira programação do Festival Rec-Beat

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/02/2017 às 17:56
Cantor e compositor brasileiro Jards Macalé comemorará seus 50 anos de carreira no palco do Rec-Beat (Foto: Divulgação)
Cantor e compositor brasileiro Jards Macalé comemorará seus 50 anos de carreira no palco do Rec-Beat (Foto: Divulgação)

Quem encerra a programação da 22ª edição do Rec-Beat, nesta Terça-feira Gorda (28), é o cantor e compositor brasileiro Jards Macalé. O músico comemorará seus 50 anos de carreira no palco do festival. A noite contará também com apresentações de Inna Modja (Mali), Teto Preto (SP), Flaira Ferro & Wassab (PE), Quartabê (SP) e o DJ Bernardo Pinheiro (PA).

Macalé traz ao Recife um show com sucessos, a exemplo de 'Vapor Barato' e 'Movimento dos Barcos', além de novidades, como a trilha que fez para 'Big Jato', mais recente longa do cineasta pernambucano Cláudio Assis.

Para quem curte hip hop, a aposta do festival é a cantora Inna Modja, do Mali. Modja, que vem pela primeira vez ao Brasil, é um dos novos nomes mais celebrados no cenátio atual. Sua música faz uma conexão com suas raízes africanas e características do rap e blues contemporâneos. Inna também é ativista dos direitos das mulheres.

Aposta da cena local pernambucana, a cantora e dançarina Flaira Ferro sobe ao palco com a excelente banda Wassab, do jazz-rock às poliritmias africanas e trip hop. Quartabê (SP) traz um novo olhar instrumental para a música do maestro e multiinstruentista Moacir Santos. Já a Teto Preto (SP), projeto eletrônico que vai do electro ao kautrock, passando pelo free jazz, samba, maracatu, candomblé e tecno.

Quem abrirá a noite é o DJ paraense Bernardo Pinheiro. O músico também se apresentará nos intervalos dos shows.

Programação completa

19h30 - DJ Bernardo Pinheiro (PA)**

20h - Flaira Ferro & Wassab (PE)

21h - Quartabê (SP)

22h - Teto Preto (SP)

23h10 - Inna Modja (Mali)

00h30 - Jards Macalé (RJ)

Últimas notícias