Encontros de agremiações celebram a tradição cultural do Carnaval do Recife; confira a programação

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 26/02/2017 às 15:25
Noite dos Tambores Silenciosos
Noite dos Tambores Silenciosos

O Carnaval do Recife tem a folia de rua como sua principal característica. E para celebrar a diversidade cultural, mais de 110 agremiações entre Blocos Afro, Bois e Ursos, Afoxés e Blocos de Pau e Corda se encontram neste domingo (26) e segunda-feira (28) nos polos do Pátio do Terço, Rua da Moeda, Parque Dona Lindu, Morro da Conceição, Chão de Estrelas e Praça do Arsenal.

Os Blocos Afros e Afoxés se reúnem neste domingo (26), às 17h e 20h, respectivamente, no Pátio do Terço. Segunda-feira (27), no mesmo local e horário, é a vez dos Tambores Mirins e do tradicional Encontro dos Tambores Silenciosos. Os Bois e Ursos se apresentam às 15h, no Dona Lindu, no domingo e segunda, e também na Rua da Moeda, na terça-feira (28), para comemorar o Dia Municipal de Cultura de Bois.

Na terça-feira (28), o polo descentralizado de Chão de Estrelas recebe o Encontro de Cultura Indígena com a participação do homenageado do Carnaval do Recife 2017, Tribo Indígena Carijós, às 14h. Os clássicos Blocos Pau e Corda, que remetem aos velhos carnavais, se encontram no Morro da Conceição, neste domingo (26), às 17h, e na Praça do Arsenal, segunda-feira (27), às 18h.  

Últimas notícias