Abertura do Carnaval do Recife celebra o legado de Naná Vasconcelos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 24/02/2017 às 19:56
Foto: Luiz Fabiano/Divulgação FOTO:

Uma grande celebração ao legado histórico e cultural que o percussionista Naná Vasconcelos deixou para Pernambuco e que foi reconhecido mundialmente. Assim foi a noite de abertura do Carnaval do Recife, nesta sexta-feira (24), no Marco Zero, Centro da cidade. E não parou por aí. Um autêntico "maracatu nas alturas" formado por 20 batuqueiros levou o público ao delírio ao sobrevoar o polo principal e proporcionar uma grande e emocionante cena. Além disso, o encontro do Galo da Madrugada e o Homem da Meia-Noite, os dois maiores símbolos do Carnaval de Pernambuco, também marcou o primeiro dia da Folia na Capital Pernambucana.

INÍCIO DA FOLIA

Os clarins anunciaram a abertura da grande festa, no início da noite. Este ano, os homenageados do Carnaval do Recife são o cantor Almir Rouche e o grupo Caboclinhos Carijós do Recife. A multidão de foliões e turistas acompanhou tudo do evento que inicia os festejos de Momo na cidade. O rei e a rainha do carnaval do Recife 2017, Bruna Renata, e Eduardo Queiroz, também marcaram presença na festa.

https://www.facebook.com/PortalNE10/videos/1444912735570712/

Naná Vasconcelos, que durante 16 anos foi o grande maestro a conduzir o batuque dos maracatus na abertura oficial do Carnaval da capital pernambucana, desta vez foi lembrado por 13 nações de maracatu, além das homenagens dos cantores Virgínia Rodrigues e Lenine. Nos telões, imagens do percussionista pernambucano que faleceu em março do ano passado.

SHOWS DOS HOMENAGEADOS 

Depois da homenagem ao percussionista Naná Vasconcelos, foi a vez dos Caboclinhos Carijós do Recife se apresentarem no palco do Marco Zero. Mostrando toda a irreverência nos 120 anos de origem, o grupo mostrou para os quatro cantos do mundo um pouco da cultura pernambucana.

O ápice das apresentações no palco principal do Carnaval do Recife ficou por conta de Almir Rouche. Logo na primeira música, ele levantou o público. O artista pernambucano recebeu uma série de convidados nacionais e locais como Vanessa da Mata, que cantou "De chapéu de sol aberto", e Marrom Brasileiro, J Michelis, Luciano Magno e Genival Lacerda. Além deles, Almir prestigiou Os Caboclinhos Sete Pontas e o Balé Popular do Recife.

VISITA RETRIBUÍDA

Os dois maiores símbolos do Carnaval de Pernambuco juntos na abertura da Folia no Recife. Os dois maiores símbolos do Carnaval de Pernambuco juntos na abertura da Folia no Recife.

Durante o show de Almir Rouche, o Galo da Madrugada subiu no palco e recebeu a visita do Homem da Meia-Noite na abertura do Carnaval do Recife. Vale lembrar que, na última quinta-feira (23), a Majestade da Folia da Capital Pernambucana esteve presente no primeiro dia de festa na Cidade Histórica. Spok Frevo Orquestra, Ed Carlos, Nonô Germano e Marrom Brasileira encerram o primeiro dia após o "maracatu nas alturas" prender a atenção dos foliões que estavam presentes no Marco Zero.

 

clarins -
rainha-e-rei -
lenine -
panoramica -
palco-nana -
palco-bandeira -
homenageados -
batuque -
batuques -
vista -

Últimas notícias