Recbitinho leva diversão para os pequenos foliões no Bairro do Recife

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 23/02/2017 às 17:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A dois da abertura oficial do Carnaval do Recife 2017, os foliões já contam as horas para rasgar os passos do frevo. A criançada, porém, não vai ficar de fora. Os pequenos poderão também brincar a folia no polo Recbitinho, montado no térreo do Paço Alfândega, Bairro do Recife, entre 15h e 16h de domingo (26) a terça-feira (28).

O Cordel Animado e Cia Fátima Freitas serão os responsáveis por animarem a festa, prometendo levar temas variados para cada dia: frevo, caboclinho e pierrô e colombina. Os pequenos podem esperar também por atividades recreativas como contagens de histórias em cordel, envolvendo música e dança.

Os bailarinos da Cia Fátima Freitas trazem toda a beleza e o colorido das danças populares | Foto: Divulgação Os bailarinos da Cia Fátima Freitas levam o colorido das danças populares | Foto: Divulgação

A musicista Milla Bigio do Cordel Animado é quem comandará as narrativas para os pequenos foliões. A programação ainda conta com atividades como advinhas com personagens de Carnaval e histórias rimadas da folia, além de muita munganga. Já o colorido das danças populares fica por conta dos bailarinos da Cia Fátima Freitas, que dão vida à magia dos passos do frevo.

Já na Terça-Feira de Carnaval, o festival vai contar com o tradicional bloco Balança Rolhinha junto com a Bandalelê. Comemorando os 25 anos de fundação, a troça promete levar os personagens tradicionais da folia pernambucana. A festa ainda vai contar com a bicharada como pato-pateta, foca, gato, galinha d’angola e até barata.

O Cordel Animado vai levar um espetáculo com histórias em Cordel envolvendo música e dança e a participação do público. | Foto: Divulgação O Cordel Animado promete um espetáculo com histórias em Cordel | Foto: Divulgação

Confira a programação do Recbitinho 2017:

- Domingo (26)

15h - Recbitinho: Cordel Animado e Cia Fátima Freitas (Frevo)*

- Segunda-feira (27)

15h - Recbitinho: Cordel Animado e Cia Fátima Freitas (Caboclinho)*

- Terça-feira (28)

15h - Recbitinho: Cordel Animado e Cia Fátima Freitas (Pierrô e Colombina)*

16h - Recbitinho: Bandalelê e bloco Balança Rolhinha*

Últimas notícias