Pega Vareta fez prévia animada; nas redes, porém, há relatos de violência dos seguranças do evento

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 20/02/2017 às 18:29
Foto: Isabela Araujo/ Divulgação
Foto: Isabela Araujo/ Divulgação

Forró, frevo e sertanejo, open bar repleto de drinques, animação e muita azaração. Assim foi o Pega Vareta, que reuniu a turma jovem neste domingo (18), em Casa Forte. A festa começou no início da tarde, com o DJ Korossy. D'Breck foi a segunda atração a subir no palco, seguido por Expresso Folia. Nos intervalos, o DJ Larossa animava o agito, com direito a muito reggaeton. Em seguida, foi a vez de Felipe & Gabriel. Para completar, a banda paraibana Armenina, apadrinhada pelo cantor Gabriel Diniz. No repertório, só hits de sertanejo e forró.O bloco, conhecido pela turma jovem, bombou. Estava lotado e quem passou por lá investiu no glitter, nos adereços para a cabeça e nos brilhos, mostrando que está preparados para o Carnaval.

Confira a galeria:

Foto: Isabela Araújo/ Divulgação - Foto: Isabela Araújo/ Divulgação
Barbara Melo. Rebeca Magero e Clara vida.Foto: Isabela Araújo/ Divulgação - Barbara Melo. Rebeca Magero e Clara vida.Foto: Isabela Araújo/ Divulgação
bruna nahum, marcela nahum e clara gouveia. Foto: Isabela Araújo/ Divulgação - bruna nahum, marcela nahum e clara gouveia. Foto: Isabela Araújo/ Divulgação
Duda Bandão e Camila Bahia. Foto: Isabela Araújo/ Divulgação - Duda Bandão e Camila Bahia. Foto: Isabela Araújo/ Divulgação
Os produtores do Pega. Foto: Isabela Araújo/ Divulgação - Os produtores do Pega. Foto: Isabela Araújo/ Divulgação
Vinicius ferraz e Clara petruccelli. Foto: Isabela Araújo/ Divulgação - Vinicius ferraz e Clara petruccelli. Foto: Isabela Araújo/ Divulgação

Casos de violência

O bom aproveitamento da festa, no entanto, não foi unânime. Os estudantes Vitor Nascimento e Lucas Dourado relataram que foram vítimas de abuso de poder por seguranças contratados pela festa. Em uma publicação que viralizou nas redes sociais com mais de 200 curtidas e 50 compartilhamentos, Vitor contou sua história. "Por volta das 19h40, cinco 'seguranças' da empresa Alforge (terceirizada contratado pelo bloco Pega Vareta) me abordaram e sem nenhuma explicação já foram me imobilizando.'Um deles chegou totalmente alterado e disse 'já tava de olho em você faz tempo'. Meus amigos ficaram sem acreditar no que estava acontecendo, eu não estava acreditando. A explicação deles é que eu estava 'jogando bebida' em cima da galera. Eu realmente fiquei sem entender, e não conseguia me explicar. Eles me puxavam com força, e falavam 'vou jogar você pra fora dessa festa'", escreveu o rapaz.

Confira o relato:

Vitor reclamou ainda do tratamento que recebeu dos organizadores. "O segurança que me imobilizava, simplesmente me jogou pra outro e continuou gritando comigo e me machucando, pior que quanto eu mais tentava me explicar, mais força eles me puxavam. Se não fossem meus amigos convencendo esses trogloditas certamente eles me arrastariam pra fora da festa como um marginal. Até que um deles me soltou e disse 'se continuar fazendo baderna já sabe'. Chamei um dos organizadores e expliquei toda situação. Eles falaram que iriam investigar internamente e pediram pra eu ter calma que tudo seria resolvido. Será? Veio outra surpresa. Tentei novamente, falar com outro organizador, mas ele praticamente debochou da minha cara", relatou o rapaz em sua publicação no Facebook.

Já Lucas Dourado tentou pegar um boné que havia caído na área dos seguranças e foi agredido por alguns deles. "Eu estava perto do palco e dos seguranças, e aí o boné da minha namorada caiu perto deles e ela foi tentar pegar e um deles não deixou. E a gente ficou pedindo, e ele ignorando. Foi então que ela tentou pegar o boné dele e, vendo a cena, tirei de perto para evitar briga e quando eu fui devolver, chegou uma segurança agredindo a gente. Quando eu fui tentar acalmar, chegaram mais três seguranças. Levei uma gravatada e murros na cabeça. Cheguei a desfalecer e fui jogado para fora da festa. Já fiz o boletim de ocorrência sobre o caso. A gente errou ao pegar o boné, mas tentei contornar a situação e não consegui. Me senti humilhado e impotente", relembrou Lucas.

Confira o relato da mãe do rapaz:

Resposta da produção

Os organizadores do Pega Vareta emitiram uma nota, na qual falam dos seguranças e das medidas tomadas pela produção do evento:

A empresa Alforge é terceirizada, certificada e autorizada para trabalhar nesse tipo de evento. Ela responde pelos atos de sua equipe, mas também estamos aqui para ajudar. Essa mesma empresa faz vários eventos nossos e outros grandes eventos em do nosso estado, é a mais indicada pela sua preparação aqui na cidade, por sinal. Vamos suspender, por enquanto, as atividades com essa empresa para analisar tudo o que aconteceu. Estamos do lado do nosso público, mas também pedimos que colaborem com a paz dentro do evento, fazemos tudo isso para brincarmos mas não é todo mundo que consegue se comportar em um open bar. Trabalhamos com 60 seguranças ontem (o dobro do que é aconselhado) 04 guaritas elevadas (acredito que apenas a gente faça isso) e policiais à paisana dentro e fora do evento. São homens e mulheres preparados para realizar suas funções, com certeza alguém pode ter passado dos limites tanto da segurança quanto do lado público. Nós da produção pedimos desculpas pelas reclamações sobre essa questão e participaremos junto ao folião por qualquer queixa de dentro do nosso evento. Estamos totalmente à disposição.

Produção do Pega Vareta

 

Últimas notícias